Adibra Networking Day se consolida como um dos eventos mais exponenciais para o setor

Realizado nos parques aquáticos Hot Beach e Thermas dos Laranjais, em Olímpia,  evento reuniu mais de 200 participantes

Nos dias 9 e 10 de agosto, em Olímpia, no interior de São Paulo, os principais players do setor do entretenimento do país estiveram reunidos para prestigiar a segunda edição do Adibra Networking Day (AND), evento considerado um dos mais importantes e representativos para o segmento, e que se tornou uma grande oportunidade para todos do setor. Este ano o AND foi realizado em dois importantes parques aquáticos da cidade de Olímpia: Hot Beach e Thermas dos Laranjais, que gentilmente cederam seus espaços e contribuíram para abrilhantar o encontro.  O AND contou ainda com a presença ilustre do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, do chefe de gabinete Bruno Guzzo, e da secretária de Turismo do Munícipio, Priscila Foresti, bem como o CEO do grupo Ferrasa, Sergio Ney Padilha Garcia, o CEO do Thermas do Laranjais, Jorge Noronha, além do idealizador e fundador do Thermas do Laranjais, Benito Benatti.

Desde a sua idealização, o Adibra Networking Day tem o objetivo de promover networking entre os participantes e levar conteúdo de qualidade, com palestras realizadas por nomes que são referência no segmento. A programação contou também com visitas técnicas ao backstage dos parques aquáticos e também ao Vale dos Dinossauros e Museu de Cera. A presidente da Adibra, Vanessa Costa falou sobre como o AND vem se desenvolvendo cada vez mais em prol do setor: “Fico muito feliz em ver que o AND teve mais uma edição exitosa, com muitas conexões e conteúdo para todos. E nos sentimos honrados pelo Thermas dos Laranjais ter escolhido o AND para anunciar a nova atração do parque, o brinquedo Nações. Estou muito animada para o próximo AND que será em Camboriú e com todos os atrativos da região.”

O diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila, traduz o evento como uma excelente oportunidade de negócios para operadores, fornecedores e investidores do poder público e privado ali presentes. “Cenário fértil ao turismo e ao setor de parques de diversões, pois já está em vista a construção de novas atrações como a roda-gigante do grupo Playcenter, além de um aeroporto nacional e internacional”.

Na opinião do diretor de Relacionamento, Paulo Kenzo, “nas visitas técnicas pudemos conhecer equipamentos voltados para as atrações aquáticas e para hotelaria, e ainda tivemos o pós-tour no Vale dos Dinossauros e no Museu de Cera que encantou todos os associados presentes. “Além disso é um momento de experiências, informações, capacitação e networking. Hoje vejo o Adibra Networking Day como uma oportunidade de mantermos o relacionamento e a coesão que beneficia a indústria. Sem dúvida, juntos, somos muito mais fortes!”.

Segundo o diretor de parques aquáticos da Adibra, Ricardo Penteado, o Hot Beach e o Thermas dos Laranjais, que são exemplos de empreendimentos de grande expressão no cenário nacional, elevam ainda mais a qualidade dos parques do Brasil, de todos os que já estão em operação e aos novos players que vêm surgindo com muita força pelo país. Esse evento fortalece o setor e mostra a qualidade dos atrativos turísticos que a associação tem.

O Adibra Networking Day contou com o patrocínio de empresas conceituadas do setor, entre elas a Sacoa - Cashless System, a MultiClubes - Tríade Soluções, o Blue Wave, a Fitz Roy Entretenimento, Speed Kids Playgrounds, a Meka, Top Souvenir e a Cervejaria Germânia e também contamos com o apoio da Enjoy Resorts & Hoteis.

A diretora executiva da Adibra, Carolina Ayako, reforça o quanto é significativo ter o apoio dos patrocinadores. “Ver que essas empresas, além de serem nossos associados, também patrocinam nossos eventos, só corrobora de que realmente esses encontros trazem resultados positivos para seus negócios, bem como propiciam a realização de mais ações como esta”.

Um dos pontos marcantes do AND foi a homenagem ao Sr. Benito Benatti, uma das grandes personalidades do entretenimento nacional, sendo idealizador do parque aquático mais visitado da América Latina. Com o seu trabalho, ele mudou a história da cidade de Olímpia e foi responsável pelo desenvolvimento turístico da região, que é hoje, graças a ele, a Estância Turística de Olímpia.

Como reconhecimento do trabalho e contribuição ao setor, como também ao turismo nacional, a Adibra prestou uma homenagem ao Sr. Benito Benatti com o Prêmio Catavento Adibra – Personalidades do setor.

A presidente da Adibra ressaltou a importância da parceria e do apoio do Sindepat. Ela também expressou seu agradecimento especial para todo o time do Hot Beach e do Thermas dos Laranjais, bem como para a diretoria da Adibra, com destaque para a Carol Ayako, ao gerente administrativo Filipe Defácio e ao diretor regional de Olímpia, Juan Espeche.

As fotos da segunda edição do Adibra Networking Day podem ser acessadas por meio do link https://www.facebook.com/media/set/?vanity=AdibraOficial&set=a.5292586327502998