Apresentação


Em relação ao exterior, o setor de parques de diversões brasileiro é novo e ainda possui um vasto campo para expandir e crescer. Ele engloba empreendimentos aquáticos, temáticos, itinerantes e Family Entertainment Centers (FECs), e movimenta, anualmente, cerca de R$1 bilhão.

Seu público é constituído por grupos variados de pessoas ávidas por diversão - desde crianças até adultos -, já que os parques abrigam os mais diferentes tipos de atrações, que atendem visitantes com gostos diversificados. Cerca de 93 milhões de pessoas passam pelos empreendimentos brasileiros do setor.

Em constante ascensão, o mercado de diversões do Brasil tem construído um forte relacionamento com autoridades públicas e outras instituições, como a International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), o que tem auxiliado em seu reconhecimento e na sua consolidação. Nos últimos anos, o setor tem registrado resultados positivos nos números de visitação e geração de empregos.

É importante destacar que o setor cumpre um papel relevante na cadeia turística do Brasil, e diversos parques auxiliam no crescimento da economia do País.