Adibra Networking Day supera as expectativas

Evento teve grande adesão de inscritos e contou com palestras, visita técnica e musical de Natal. Foi também uma grande oportunidade de integração entre o público

Depois de um longo período sem promover eventos presenciais por conta da pandemia, a Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) realizou no dia 2 de dezembro, no Wet'n Wild e no Hopi Hari, seguindo todos os protocolos de segurança, o Adibra Networking Day, o primeiro encontro presencial com o setor de parques, com o objetivo de promover a integração e o networking entre os principais players do mercado de entretenimento.

Com grande adesão de participantes (150 inscritos), o evento reuniu parqueiros de várias partes do Brasil, e contou com uma programação diversificada que teve início com uma visita técnica aos bastidores do Wet'n Wild, passando por palestras com conteúdo de qualidade e ministradas por nomes que são referência no setor de entretenimento, e terminou com a pré-estreia do musical Papai Noel Superstar do Hopi Hari, e uma parada de Natal, além de uma queima de fogos que encantou o público. Também foi oferecido um jantar de confraternização ao final da programação.

A presidente da Adibra, Vanessa Costa, declara estar muito feliz em realizar esse evento juntamente com a diretoria e associados. “É um evento de capacitação que é um dos principais pilares da Adibra. Eu acredito que um dos maiores benefícios da associação é o networking, e nós, nesse evento, conseguimos proporcionar vários momentos em que as pessoas pudessem trocar experiências e contatos, acredito que isso é o que faz com que possamos crescer. Independentemente do tipo de parque que visitamos, sempre aprendemos algo, e espero que tenhamos muitos eventos presenciais no ano que vem”, menciona.

Para o gerente de operações do Wet'n Wild, Ricardo Penteado, foi motivo de alegria ter sido um dos anfitriões e fazer parte desse momento histórico. “Depois de tanto tempo sem fazer eventos presenciais, ficamos muito felizes em recepcionar outros donos de parques, com essa atmosfera positiva de confraternização e troca de conhecimento. Estamos muito otimistas que teremos um verão com uma retomada positiva para o segmento”, comenta.

Na opinião da diretora de Marketing do Hopi Hari, Mariana Melo, o parque ser o outro anfitrião do Adibra Networking Day foi especialmente gratificante, pois possibilitou mostrar para o mercado, principalmente para os players da área, que o Hopi Hari tem conseguido superar a crise com criatividade e apresentado sempre novidades ao público. “Receber esses parqueiros teve um grande significado para nós, porque mostra que esses dois anos, desde o início da pandemia, serviram para construirmos a nossa unidade, com apoio de todos, além disso, no nosso entendimento, enxergamos um horizonte promissor para o nosso setor”, pontua.

Selecionadas cuidadosamente para fomentar conhecimento de qualidade aos participantes, as palestras foram pontos altos do Adibra Networking Day. Um dos palestrantes foi o presidente executivo da Fundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando de Oliveira, que falou sobre a retomada do turismo no Brasil e expectativas para 2022.

Outro tema apresentado foi “Engajamento nas redes sociais em Conversão”, com os youtubers e criadores do portal Hapfun, Fagner Marques e Alisson Traldi. A Hapfun é o maior portal do país sobre parques de diversões, temáticos, aquáticos, lazer e entretenimento em geral. Tem a missão de dar suporte ao mercado brasileiro de parques de diversões, mostrando o quão saudável é a atividade de visitar um parque de diversões, por meio das visitas diferenciadas de Fagner e Alisson, notícias nacionais e internacionais, além de matérias especiais, divulgando principalmente os parques brasileiros.

O Adibra Networking Day contou com os patrocínios das empresas: Sacoa, operadora de parques de diversões, e fornecedor líder mundial em sistemas de gestão para as indústrias de diversões e lazer, que oferece aplicativos personalizados para gerenciar e controlar todos as áreas de uma instalação de um centro de entretenimento; Fitz Roy, fornecedor de venda e fabricação de brinquedos, como Arvorismo, Brinquedão de Madeira, Tirolesa, Bungee Trampolim entre outros, com projetos personalizados, atendendo em todo o Brasil e exterior; Speed Kids, um dos maiores fabricantes de playgrounds e parques ao ar livre da América Latina, certificado pela ABNT e com mais de 20 anos de experiência no mercado; e Cervejaria Germania, instalada na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo e responsável pela criação das primeiras cervejarias artesanais do Brasil, além do apoio do Grupo ICD.

O diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila, destacou o trabalho que a associação vem fazendo ao longo do tempo, estreitando os laços com os associados e entidades parceiras, e reforçou os agradecimentos a toda diretoria da Adibra, equipe de staff, aos comitês, os anfitriões Wet'n Wild e Hopi Hari, palestrantes e patrocinadores que contribuíram e abrilhantaram o Adibra Networking Day. “Sem a contribuição de todos, não seria possível a realização desse encontro tão importante e significativo para o nosso setor. A Adibra tem realizado eventos de grande relevância para o trade, como o que fizemos em Orlando, na comemoração dos 30 anos da entidade, e agora, o Adibra Networking Day. Sabemos o quanto é essencial que haja integração entre os nossos associados, e que conteúdos de qualidade sejam oferecidos. Estamos muito honrados e agradecidos com a realização de mais um evento promovido pela Adibra”.

De acordo com o vice-presidente da Adibra, Marcelo Beraldo, foi muito gratificante para a associação concretizar um evento dessa natureza. “Para nós, foi maravilhoso estarmos novamente reunidos com amigos e colegas de setor depois de tempos tão difíceis. Agora, esperamos que o ano que vem seja um pouco menos difícil do que foram os últimos dois anos, e acredito que temos uma população ávida por visitar parques e por lazer, acredito que temos boas perspectivas para os próximos anos”, conclui.