Fórum Adibra 4.0 supera as expectativas e reúne muitos participantes

Evento abordou temas como Segurança Operacional, Tendências do Mercado de Parques de Diversões, Gestão de Pessoas e Inclusão e Acessibilidade

Com um número expressivo de participantes, entre associados e visitantes, o Fórum Adibra 4.0 foi realizado no dia 26 de maio, durante a Expo Festas e Parques, que acontece no Center Norte, em São Paulo. Para a presidente da Adibra, Vanessa Costa, essa edição foi um sucesso, e teve grande destaque à importância da capacitação disponibilizada pela Adibra, com a abordagem de temas significativos. “Está em nosso DNA como um importante diferencial oferecer aos nossos associados uma capacitação que aborda vários aspectos de interesse do setor. Neste ano, reunimos nas quatro palestras conteúdos riquíssimos e de grande valia para todos. Estávamos ansiosos pela realização desse evento, que já faz parte do calendário anual da Diretoria de Educação da Adibra, e que teve um significado ainda mais especial, porque ainda estamos vendo e revendo pessoas que não víamos desde a edição de 2019. E já estamos com mais ideias para a próxima edição”.

Considerado um evento importante para o trade, o Fórum Adibra 4.0 reuniu especialistas de diversas áreas, que apresentaram cases e tendências para que operadores e fornecedores de parques de diversões, atrações, buffets e Centros de Entretenimento Familiar (FEC's) se atentem às inovações do mercado.

Conteúdos abordados para a capacitação

“Segurança Operacional – Protocolos e Procedimentos”, que tratou sobre as novas práticas e as modernidades da área, com Fábio Ferreira (FFS Engenharia e Controle); Eduardo Fernandez (Hopi Hari) e Ricardo Penteado (Wet'n Wild). Felipe Brandoli (Adibra) realizou a moderação do conteúdo.

“Tendências do Mercado” apresentou as novidades no mercado de parques de diversões e atrações e as diferentes visões de cada região do Brasil, com Aparecido Moraes (Hot World); Leonardo Aguiar e Mariana Simonetti (Parque Bambolim), e teve Carolina Negri (Sindepat) como moderadora.

“Gestão de Pessoas - Desenvolvimento Organizacional” deu dicas de como ter um time mais motivado e bem-preparado na empresa, com Jader Pereira (Magic City); Graziela Forestieri (Hopi Hari); e Luis de Oliveira (Ótima Consultoria), e contou com a mediação de Herbert Klassa (Adibra) no painel.

“Inclusão e Acessibilidade – Parque para todos” mostrou as maneiras de ampliar a visibilidade sobre o tema em ambientes de entretenimento, com Amanda Ribeiro (Incluir Treinamentos); Fernanda Mascarim (Parque da Mônica) e Andrea Gimenes (Mauricio de Sousa Produções). A moderação ficou por conta de Rafael Piccin (Mauricio de Sousa Produções).

À frente da diretoria de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro ressalta que a abordagem a pautas como a da Diversidade é necessária para promover a inclusão. “Investir em acessibilidade amplia nossas possibilidades de atendimento ao público diverso para que todos possam frequentar e usufruir dos ambientes de lazer e de entretenimento dos parques e atrações turísticas do Brasil. Outras pautas como segurança operacional, inovação e recursos humanos foram abordadas nos painéis do Fórum Adibra deste ano, agregando valor ao nosso objetivo. Compartilhar ideias e ações é uma ferramenta poderosa para inspirar e motivar nossos associados, fomentando o desenvolvimento do setor”, observa Cyntia.

Para o diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila, as novidades apresentadas no Fórum Adibra 4.0 procuraram dar destaque especial para quatro pilares: segurança, educação, digital e participação atuante. “Informações práticas de necessidades reais sempre fizeram parte do objetivo do Comitê de Marketing da nossa associação, por isso, procuramos incentivar e entregar temáticas relevantes. E já estamos preparando mais uma edição do Adibra Networking Day, nosso próximo evento, que será realizado em agosto, em Olímpia. Reservem espaço em suas agendas!”.

Mais uma vez ao final do Fórum foi realizado o coquetel de confraternização, sendo a ocasião propícia para um encontro de muitos associados envolvidos na indústria de diversões.

A Adibra conta também com um estande, localizado no pavilhão Vermelho no setor de Parques ao lado da Arena Festeira, durante todos os dias da feira (26 a 29 de maio) para receber seus associados, e preparou uma ação com personagens de parques de diversões para levar alegria e diversão para o público que visitar o local.

A Adibra aguarda a todos para uma visita ao estande.