Empresários ressaltam a importância do Adibra International Networking para o trade turístico

Evento reuniu os vencedores do Prêmio Mauricio de Sousa: as empresas Bio Parque do Rio; Vianova – Mazeparks; Beach Park; Magic City e Parque da Mônica

A 19ª edição do Adibra International Networking (AIN), realizada pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), no dia 15 de novembro, em Orlando, nos Estados Unidos, foi exponencial para os parques de diversões e atrações turísticas e movimentou o setor de entretenimento. O evento, que foi uma grande oportunidade para o networking, homenageou os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa. O prêmio tem o intuito de incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões. Este ano foram 67 projetos de 37 empresas, que concorreram em cinco categorias.

As empresas ganhadoras foram: Bio Parque do Rio na categoria Atração de Entretenimento (aspectos criativo-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução); Vianova – Mazeparks na categoria Produto de Entretenimento (mediante conceitos estéticos, ergonômicos, funcionais e de acessibilidade); Beach Park - Pagamento por Reconhecimento Facial na categoria Projeto de Inovação (que esteja de acordo com estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio, ações especiais e serviços relacionados à atração); Atlântica - Magic City na categoria Projetos em Desenvolvimento (melhor projeto em desenvolvimento comprovado com execução ainda não finalizada até a data da premiação); e Sala do Silêncio - Parque da Mônica na categoria ESG (avaliação sobre governança ambiental, social e corporativa visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade).

A gerente de Receitas Internas do Parque da Mônica, Fernanda Mascarim, conta que ao longo dos últimos anos, o Parque da Mônica fez uma série de adaptações para receber pessoas com deficiências física, visual, auditiva e intelectual, além do espectro autista. O Projeto Sala do Silêncio faz parte de uma série de ações para tornar o ambiente ainda mais inclusivo, de modo a garantir que os visitantes com espectro autista possam se ambientar da melhor forma.

“O reconhecimento dado pela premiação mostra que estamos no caminho certo em nossa jornada de inclusão, ainda que a Acessibilidade esteja na concepção de todos os nossos projetos desde 2016, sabemos que temos um longo caminho a percorrer, visando melhorar a experiência dos visitantes. Vamos manter o nosso compromisso de promover um ambiente seguro e respeitoso que valorize a diversidade e permita real inclusão, garantindo a equidade de oportunidade para todos. Além disso, o evento foi primoroso. Pudemos encontrar com vários players do mercado, estreitar relações num ambiente diferenciado e descontraído com um serviço executado com maestria”.

Para o diretor de Operações do Beach Park, Paulo Menezes, a premiação representa a celebração do compromisso do parque em buscar sempre a inovação para o cliente, ao oferecer uma solução que proporciona uma experiência totalmente sem atrito. “O cadastro biométrico se inicia nas dependências do parque, dando acesso ao cartão de consumo digital para transações financeiras, adquirido nos ATMs do Beach Park e check-ins na reserva dos resorts. Mais uma vez agradecemos à Adibra pelo reconhecimento desse trabalho, que também envolve a dedicação das equipes de Tecnologia de Informação e Operações do Beach Park”.

Menezes considera o Adibra Internacional Networking um evento importante para o setor de entretenimento, porque se tornou, além de uma oportunidade de networking na IAAPA, uma promoção das iniciativas mais relevantes envolvendo parques de diversões, com a celebração dos vencedores do Prêmio Maurício de Sousa.

O Adibra International Networking reuniu mais de 100 representantes de empresas do segmento que simbolizam aproximadamente 130 mil colaboradores diretos e indiretos do mercado brasileiro.

O evento contou com o patrocínio de empresas associadas que se destacam no cenário nacional do entretenimento e também em outros segmentos, como Cervejaria Germânia; Limber Software, Sacoa - Cashless System e a Speed Kids, e também teve o apoio das empresas GoPegasus, Top Souvenir e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

Mais fotos do evento podem ser conferidas por meio do link https://www.facebook.com/media/set/?set=a.572720618193585&type=3https://www.facebook.com/media/set/?set=a.572720618193585&type=3