Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados no ramo alimentício

Marcas licenciadas estarão presentes na APAS Show 2024 para apresentar produtos com qualidade que demonstram a variedade de itens do portfólio

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado - com grande número de empresas parceiras é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

"Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros, pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica a diretora executiva do departamento comercial da MSP, Mônica Sousa.


Apas Show 2024

A Apas Show 2024 é considerada um dos eventos mais importantes para o setor de alimentos e bebidas das Américas, e uma das maiores feiras supermercadistas também. E pensando em expandir ainda mais sua presença no setor, dez parceiros estarão presentes no evento onde apresentarão ao público seus produtos - Alfacitrus, Amigos do Bem, Baldoni, Marilan, Polpanorte, Predilecta, Seara, Trebeschi e Yaí. Além dos licenciados de alimentos, a Ontex, multinacional belga especializada na produção de soluções em higiene pessoal para bebês, também marcará presença com novidades das Fraldas Turma da Mônica Baby.

"A presença das marcas licenciadas da Turma da Mônica na APAS Show 2024 é uma oportunidade única para os empresários do setor conhecerem de perto a categoria e a diversidade dos produtos. Estamos muito felizes em marcar presença mais um ano nesse evento tão importante para o nicho, com produtos de muita qualidade", finaliza Mônica.?

Os visitantes poderão conferir tudo de perto, e as marcas por sua vez terão a oportunidade de apresentar os frutos da parceria, que priorizam o bem-estar das famílias brasileiras.? A APAS Show 2024 acontece entre os dias 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo e a expectativa é que mais de 100 mil pessoas visitem a feira durante os quatro dias de evento.?