Eu me vejo nesse parque? Inclusão e diversidade na publicidade

Novo conteúdo de O Próximo da Fila

Por Giovanni Castellani

Lá no comecinho de 2021, eu trouxe uma edição sobre diversidade na publicidade dos parques e de como os estereótipos podem excluir muitas pessoas. Se você quer ver uma prévia, fiz esse conteúdo para o Instagram na época.

Eu sabia que esse tema voltaria em algum momento, e agora é para falar de coisa MUITO boa!

Navegando pelas dezenas de referências, encontrei uma matéria da Celebrity Cruises — empresa norte-americana de cruzeiros — sobre novos ensaios fotográficos com diversos tipos de corpos, etnias e orientação sexual.

Como se não bastasse essa novidade, eles disponibilizaram todo o ensaio fotográfico como um banco de imagens para qualquer pessoa baixar e utilizar, ou seja, qualquer agência de viagens ou opções de lazer podem utilizar as imagens para divulgar a sua oferta.

E para aproveitar essa gratuidade, chamei o Juliano — designer que faz todas as artes por aqui — para ilustrar algumas imagens desse banco com as pessoas inseridas nos parques. Separei dois exemplos abaixo para você conferir:

Um dos fotógrafos dos ensaios, Jarrad Seng, comentou: “O objetivo da publicidade é apresentar um mundo para as pessoas aspirarem. Mas se nesses mundos você nunca vê uma pessoa que se parece com você, então como você pode sentir que esse espaço inclui você?”

Como alguém pode querer visitar um parque se não se vê no espaço? Fico ansioso e aguardando por um ensaio fotográfico diverso nos parques!
Confira no link https://oproximodafila.com.br/2022/07/03/eu-me-vejo-nesse-parque-inclusao-e-diversidade-na-publicidade/