Parque dos EUA inaugura montanha-russa híbrida mais rápida e inclinada do mundo

Depois de seis anos fechada, atração do Busch Gardens Tampa, na Flórida, ganhou elementos mais extremos, como maiores quedas, curvas e inversões

Os fãs de montanha-russa já podem conter a ansiedade: o Busch Gardens Tampa inaugurou oficialmente no dia 11 de março a montanha-russa híbrida mais rápida e inclinada do mundo. Chamada de Iron Gwazi, ela também carrega o título de montanha-russa mais alta do tipo da América do Norte.

Seu pico possui aproximadamente 63 metros de altura, e os passageiros experimentam uma inclinação de 91 graus. Híbrida de madeira e aço, o carro chega a atingir 122 km/h e há três inversões ao longo do percurso. De acordo com relatos, apesar das inclinações e da alta velocidade, a montanha-russa possui uma suavidade sem igual, que, ainda assim, faz com que a adrenalina se eleve nos visitantes.

Moradora dos Estados Unidos há quatro anos, a brasileira Andreza Trivillin foi uma das pessoas que estrearam a montanha-russa. Convidada para um evento privado de inauguração na noite anterior à abertura oficial, a criadora de conteúdo revelou que foi uma das atrações mais aterrorizantes que já esteve, mas que repetiria a dose.

“Ela é extremamente radical. Olhando de fora não chama muito atenção, já que não tem loopings ou coisas do tipo, e dá uma impressão de que é uma montanha-russa sem grandes impactos”, comenta Andreza, que mantém um blog com dicas de Orlando.

Porém, com as travas fechadas, a história é outra. “Depois da subida, ela rapidamente despenca e é muito veloz! Também é bem longa, tem mais de 1 km de extensão e dá aquela sensação de que não acaba. É muito rápida e uma das montanhas-russas mais assustadoras que já fui!”, revela.

Confira a matéria na íntegra por meio do link https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/noticias/parque-dos-eua-inaugura-montanha-russa-hibrida-mais-rapida-e-inclinada-do-mundo/

Fonte: cnnbrasil