Projeto Educacional “Acessibilidade e Inclusão” iniciou com palestra sobre Autismo

No dia 29 de julho, foi realizada uma palestra on-line sobre “Autismo”, dando início ao Projeto Educacional Adibra “Acessibilidade e Inclusão”, que reúne uma série de palestras, cursos e treinamentos de capacitação para profissionais de parques de diversões, atrações turísticas, buffets e resorts, e conta com a parceria do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), da Resorts Brasil e da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG). O projeto visa capacitar os associados, para atender com qualidade e agregar valor e engajamento ao negócio.

Nessa primeira ação, a abordagem foi conduzida por Amanda Ribeiro, especialista da empresa Incluir Treinamentos, com o apoio da Dra. Ana Paula Smidt nas pautas jurídicas, como o Projeto de Lei 566/20, que prevê obrigatoriedade dos estabelecimentos de entretenimento a manter profissionais capacitados para acompanhar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O não cumprimento acarretará em advertência, multa ou suspensão das atividades até que os estabelecimentos se adequem.

Com uma grande quantidade de inscritos, 120 participantes, o evento foi uma oportunidade dos associados da Adibra, Sindepat, Resorts Brasil e APASG esclarecerem suas dúvidas sobre o tema. Além disso, eles ganharam um certificado da Incluir Treinamentos pela participação na palestra, e um voucher de gratuidade para um curso de capacitação básica de autismo, no formato on-line, que acontecerá nos dias 31 de Agosto e 1º de Setembro.