Snowland inaugura loja no Aeroporto Salgado Filhoe celebra 7 anos de sucesso

O parque temático Snowland, de Gramado (RS), inaugurou no dia 8 de outubro, sua loja no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Para celebrar a abertura da loja, o Snowland realizou um evento inovador, em formato drive-in, no estacionamento do aeroporto, seguindo todos os protocolos de segurança necessários. Na ocasião, os convidados, junto com suas famílias, conheceram de pertinho os personagens do Snowland, assistiram a shows e também ao filme da animação “Pé Pequeno”.
O vice-presidente de Entretenimento do Grupo Gramado Parks, Paulo Mentone, destaca que a nova loja está localizada na área de Desembarque e que isso oportunizará um contato direto com os turistas. “O Snowland vai recepcionar estas pessoas com todo o carinho, em um ambiente tematizado, mágico e que transmite um pouco da atmosfera lúdica que há no Parque”, conta. 
Na “Snowland Magic”, as pessoas poderão conhecer rotas de passeios, além dos variados atrativos e opções de entretenimento disponíveis na serra gaúcha. “O turista que estiver voltando para casa também terá a oportunidade de comprar presentes e souvenirs temáticos do parque e relacionados à cidade de Gramado, que é considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil”, avalia Mentone.
O Snowland foi inaugurado em outubro de 2013, em Gramado, no Rio Grande do Sul.   Desde então, a atração tem construído uma sólida trajetória, que tem como base a criação de entretenimento em ambiente de neve, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis, além da promoção da prática de esportes de inverno em solo brasileiro.  
Além de fomentar o turismo de entretenimento, o que fica evidente quando se apresenta o número de mais de 2,5 milhões de visitantes recebidos neste período, o Snowland também participa integralmente do desenvolvimento econômico da cidade e da região. 
Com picos mensais de 30 mil visitantes na baixa temporada e recorde de até 50 mil na alta, tornou-se um aclamado destino turístico por reunir em um só lugar duas características importantes para quem busca férias inesquecíveis: a magia dos filmes e o encantamento das histórias infantis! 
O ineditismo do empreendimento está na atmosfera mágica e lúdica que envolve cada espaço. Para proporcionar o clima europeu do local, possui equipamentos com tecnologia de ponta que, além de manter as temperaturas na área de neve entre 3 e 5 graus negativos, produzem neve de verdade a partir da reprodução do microclima natural. “Toda esta inovação faz do Snowland um empreendimento sem igual no Brasil!”, afirma Mentone.    
Atualmente, gera 273 empregos diretos e centenas de indiretos. Sua inauguração fez com que o turista acrescentasse, em média, uma diária ao tempo de permanência em Gramado, bem como ampliasse o consumo em restaurantes e lembranças ligadas ao destino.  
Ainda falando em números expressivos, o Parque é um dos maiores arrecadadores de impostos do estado. Até hoje, já foi tributado em mais de R$ 61,3 milhões.  
Em constante renovação, o Snowland tem investido em novas atrações, shows artísticos no gelo, ações como o Snowland Night. Também tem investido na melhoria e modernização da sua infraestrutura, como a revitalização da antiga fachada. O novo projeto está alinhado com o estilo arquitetônico de Gramado, que é um dos atrativos da cidade, e tem tematização desenvolvida por profissionais especializados.  
Mentone revela que, anualmente, são feitos investimentos para a renovação das atrações e capacitação dos funcionários. “Há sempre uma preocupação em fazer melhor. E isso começa desde a recepção do turista no Parque até a saída dele. Investir faz com que o Snowland esteja sempre entre os principais parques temáticos do Brasil e o caminho para o desenvolvimento passa pelo constante aprimoramento profissional de equipe de colaboradores”, avalia. 
Recentemente, o Snowland conquistou o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização. 
Programa que promove protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 em cada setor, focando na saúde e segurança do turista, o selo é uma das iniciativas do Governo que integram o “Plano de Retomada do Turismo Brasileiro”. Com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia, pretende preparar o setor para um retorno gradual às atividades e posicionar o Brasil como um destino seguro, protegido e responsável para quem quer viajar. 
Para conquistar o Selo, o Snowland desenvolveu, praticou e consolidou mais de 50 procedimentos de saúde e segurança, seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais, estes protocolos foram revisados e alinhados com as recomendações oficiais do Ministério do Turismo. 
Desde o início da pandemia, o Snowland tem focado em ações precisas e controladas para garantir a segurança dos colaboradores, dos familiares e da comunidade. “O selo vem coroar um trabalho que já vem sendo feito desde março, com muita dedicação. Quem vier ao parque pode ter a certeza e a segurança de que estará em um ambiente que segue as regras para o controle da Covid-19. Estamos fazendo nossa parte com excelência, pois acreditamos na retomada do turismo brasileiro”, explica Paulo Mentone.

Na foto: VP de Entretenimento Paulo Mentone a diretora Operacional e Comercial da Fraport Sabine Trenk e a Rainha da Neve – Crédito Cecatto