Adibra participa da Expo Festas Virtual by Asbrafe

Diante do momento de pandemia do coronavírus, o setor de entretenimento se viu obrigado a interromper suas atividades, alterando a rotina do dia a dia.  Muitos proprietários de parques de diversões e atrações turísticas têm se esforçado para encontrar maneiras de driblar a crise, ao longo desse período. 
Com o tema “Estratégias inspiradoras para melhorar seu negócio e reduzir os efeitos da crise durante e após a pandemia”, a presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), Vanessa Costa; a diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro (mediadora); a diretora executiva do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Carolina Negri; a diretora executiva da Da20 Cenografia, Fabiane Maimone; e a diretora administrativa e financeira do Magic City, Silvana Silva, participaram da Expo Festas Virtual by Asbrafe, que aconteceu entre os dias 27 a 30 de outubro.
Mais uma vez, a Adibra fez sua colaboração neste evento, abordando um tema educativo. O encontro on-line, com a presença das profissionais ligadas à associação, foi realizado no dia 28 de outubro,  com o intuito de contribuir e levar sugestões que possam motivar os empresários do setor a enfrentarem esse momento de pandemia.
O Expo Festas Virtual by Asbrafe teve como objetivo, engajar expositores, lojistas, profissionais e empreendedores com uma programação diversificada, de forma 100% on-line e gratuita para todos os visitantes.
Foram quatro dias de lives com muito conteúdo sobre marcas, disposição de produtos no ponto de venda, tendências de montagem e novos personagens, posicionamento de marca para autônomos e comerciantes, estratégias de divulgação em ambientes digitais, oficinas de confeitaria e muito mais.
Entre os convidados que compartilharam sua vasta experiência com os visitantes, além das profissionais ligadas à Adibra, também participaram do evento  o embaixador da Expo Festas e Parques e o festeiro mais querido do Brasil, Fabio Raian; a criadora do @loucaporfestas, Renata Pretti; o maior entendedor do País em gestão de buffets, Hubert Krause; o culinarista da Receitas Nestlé, Lucas Fischer; a Tia Docinho, Cilene Gomes; as designers de festas Letícia Melgaço, Lívia Martins e Lorena Duque; e o CEO da Stone e especialista em soluções digitais para o varejo, Augusto Lins. 
A programação foi construída para atender o foco de interesse dos diferentes profissionais que integram a comunidade de festas, como Buffets, Festas e Decoração, Confeitaria, A Magia do Natal, Varejo e Tecnologia e Parques de Diversões.
Negócios e relacionamento
Além de se atualizar, se inspirar e conhecer tendências, os visitantes da Expo Festas by Asbrafe Virtual puderam visualizar os produtos e fazer negócios no showroom das marcas durante os quatro dias do evento, 12 horas por dia.
O relacionamento e a interação se deram nas salas de bate-papo abertas e privadas e até por mensagens diretas para os expositores. Tudo isso de forma simples, interativa e eficiente.
O evento
Feira oficial do setor de festas e parques, há 15 anos, a Expo Festas e Parques contribui para a promoção e consolidação da indústria do entretenimento e de festas no Brasil.
A iniciativa contou com uma plataforma completa de negócios e tendências, oferecendo networking, oportunidades de negócios, capacitação profissional e conteúdo que faz a diferença no dia a dia dos profissionais deste dinâmico setor.
Vitrine definitiva dos melhores produtos, lançamentos e inspirações para a comunidade de festas, neste ano a Expo Festas e Parques ofereceu a Expo Festas by Asbrafe Virtual, promovida pela Francal Feiras com colaboração da Asbrafe.
A versão 100% on-line, simples e interativa representou a maior experiência do mercado de festas na América Latina ao engajar toda a comunidade em torno dos negócios, networking e um conteúdo imperdível.
Francal Feiras
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo, a Francal Feiras oferece entregas inovadoras aos 15 mercados que representa. Seus eventos servem não só como importante plataforma de negócios, mas também de experiência, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, a Francal Feiras é referência no Brasil e reconhecida no exterior.