Adibra International Networking se consagra como um dos eventos mais prestigiados do trade turístico

Evento reuniu os vencedores do Prêmio Mauricio de Sousa, e foi uma grande oportunidade para o networking entre os empresários do setor

Desde o dia 15 de novembro, quando foi realizado, o Adibra International Networking (AIN), promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), cujos objetivos principais são: promover os parques de diversões nacionais e fomentar o networking entre os empresários do setor, permanece recebendo elogios. Considerado um dos eventos mais prestigiados do trade turístico, a 19ª edição, realizada no espaço Dr. Phillips Center for the Performing Arts, em Orlando, nos Estados Unidos, foi um sucesso!

Com a participação de mais de 100 representantes de empresas do segmento que simbolizam aproximadamente 130 mil colaboradores diretos e indiretos do mercado brasileiro, o Adibra International Networking homenageou os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa, que tem o intuito de incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões. Este ano foram 67 projetos inscritos, de 37 empresas, que concorreram em cinco categorias.

As empresas ganhadoras foram: Bio Parque do Rio na categoria Atração de Entretenimento (aspectos criativo-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução); Vianova – Mazeparks na categoria Produto de Entretenimento (mediante conceitos estéticos, ergonômicos, funcionais e de acessibilidade); Beach Park - Pagamento por Reconhecimento Facial na categoria Projeto de Inovação (que esteja de acordo com estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio, ações especiais e serviços relacionados à atração); Atlântica - Magic City na categoria Projetos em Desenvolvimento (melhor projeto em desenvolvimento comprovado com execução ainda não finalizada até a data da premiação); e Sala do Silêncio - Parque da Mônica na categoria ESG (avaliação sobre governança ambiental, social e corporativa visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade).

Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.

A escolha dos premiados aconteceu no dia 30 de setembro, na sede da Mauricio de Sousa Produções (MSP), em São Paulo. A análise foi feita pelos atores Tiago Abravanel e Kevin Vechiatto, e pela artista plástica Flávia Junqueira, que elegeram os trabalhos de maior destaque no período de um ano, e se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.

Na opinião de Bruno Junqueira, da Vianova – Mazeparks, essa conquista foi algo muito impactante e aumenta ainda mais a responsabilidade da empresa no desenvolvimento de novos produtos e atrações. “Ficamos muito lisonjeados e emocionados ao recebermos a estatueta com o reconhecimento do nosso trabalho, e agora precisaremos manter o mesmo padrão nas próximas criações. Na época de 2020, nosso propósito era proporcionar para as pessoas um novo rumo de entretenimento para um mundo imaginável, e levar as pessoas para fazer uma viagem ao espaço, com o intuito de trazer esperança depois de uma difícil situação que a humanidade passou com a pandemia da Covid-19. E vivermos toda essa alegria no evento da Adibra, que foi impecável, só coroou a nossa festa! O lugar era muito bonito, o jantar estava delicioso e para networking e contatos foi muito bacana. Já estamos aguardando os próximos eventos, e pretendemos participar de todos, pois, com certeza, ficaremos cada vez mais fortes, trocando experiências e mantendo contato com outras empresas do setor”, declara.

Mais fotos do evento podem ser conferidas por meio do link https://www.facebook.com/media/set/?set=a.572720618193585&type=3https://www.facebook.com/media/set/?set=a.572720618193585&type=3