SINDEPAT e ADIBRA mobilizam seus associados para apoiarem ação de solidariedade às vítimas do RS

Iniciativa inclui a divulgação da chave PIX da APASG, entidade local, em sites e redes sociais, na tentativa de mitigar os efeitos dessa tragédia

O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) e a Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA) estão unidos na arrecadação de doações para as vítimas da tragédia provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As ajudas financeiras serão concentradas na Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG), entidade local que poderá coordenar a utilização dos recursos de acordo com as demandas emergenciais.

Além de divulgar a chave PIX da APASG para doações em seus sites e redes sociais, o SINDEPAT e a ADIBRA convidam todos os seus associados, operadores e fornecedores, a compartilharem a mesma informação. “Estamos todos muito abalados por essa tragédia que a população do Rio Grande do Sul está enfrentando. No entanto, vemos uma grande onda de solidariedade em volta disso”, diz a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri. “Para transformar essa solidariedade em ajuda efetiva, estamos mobilizando nossos associados a participarem dessa rede de apoio na divulgação da mesma chave PIX, da APASG, concentrando assim recursos na tentativa de mitigar os efeitos dessa tragédia”, completa.

A presidente da ADIBRA, Vanessa Costa, expressou profundo pesar diante das consequências devastadoras da calamidade que assola o Rio Grande do Sul, e ressaltou o compromisso do setor de parques de diversões e atrações em unir esforços para oferecer auxílio aos desabrigados. “Todos nós sentimos muito pelo que está acontecendo e estou muito orgulhosa em ver várias ações dos nossos associados pelo Brasil em prol das famílias atingidas, desde campanhas de arrecadação de donativos até mobilizações locais. Nosso setor está empenhado em contribuir da maneira que puder para ajudar as vítimas e suas famílias”, declarou.

O SINDEPAT também realiza nesta semana o SINDEPAT Summit, no Mabu Thermas, em Foz do Iguaçu (PR). Os mais de 350 participantes do evento transformaram, nesses dois dias, o valor do almoço no restaurante do hotel em doações diretas para a APASG, em ação proposta pelo CEO do Mabu Hotéis, Luciano Motta. Somente nessa iniciativa, foram arrecadados R$ 40.285,00.

A chave PIX da APASG para doações é 35.777.225/0001-33.