Do Sul ao Nordeste, parques temáticos são opções de lazer para crianças e adultos

Entre os destinos mais famosos, estão o Beto Carrero World, em SC, e o Hopi Hari, em SP

O Brasil é repleto de destinos que colocam as crianças — e talvez toda a família — para se divertir. Muitos parques temáticos são reconhecidos mundialmente, sendo referidos em listas como a Theme Index Museum, desenvolvida pela Themed Entertainment Association (THE).

Segundo a Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), atualmente os parques temáticos e aquáticos passam por um período de recuperação após o difícil momento causado pela pandemia, quando as operações permaneceram fechadas.
“As perspectivas para as próximas temporadas são positivas, uma vez que a procura pelos parques vem crescendo”, frisa o vice-presidente da Adibra, Marcelo Beraldo.

Em Santa Catarina, no município de Penha (próximo à cidade de Camboriú), está o Beto Carrero World, considerado o maior parque temático da América Latina. Em 1991, o fundador que dá nome ao parque criou esse complexo que segue em crescimento a cada ano.
As atrações são para toda a família. As crianças e os adultos podem curtir os brinquedos como o Madagascar Crazy River, a Ferrovia DinoMagic, a montanha-russa Tigor Mountain, Raskapuska e roda-gigante. O parque mantém parceria internacional com o estúdio cinematográfico Dreamworks, com personagens de animações como Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

Outra parceria é com a Mattel, com a área Hot Wheels. A atração conta com a apresentação diária do Hot Wheels Epic Show para uma arquibancada com capacidade para 3 mil espectadores, restaurante temático e a primeira loja exclusiva de Hot Wheels na América Latina.
No início de 2023, estreia a Nerf Mania. A marca de lançadores e brinquedos esportivos mais vendidos no Brasil terá espaço com área de lazer, lojas e restaurantes.


Astronavi e Pilotinhos
Já no município de Vinhedo, em São Paulo, a 70 quilômetros da capital paulista, está outro grande parque temático do país e do continente, o Hopi Hari. O parque tem infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo, são cinco áreas temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados, com mais de 40 atrações para todas as idades e 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldário, área para amamentação e estacionamento para 5 mil veículos.

Entre os brinquedos estão a divertida Astronavi, as latas de tintas mágicas do professor Litiu, um carrossel mágico da Vila di Habitaris, uma fabulosa viagem pelas lendas brasileiras, um passeio em supercaminhões e um recinto arqueológico. Já no Pilotinhos, há minicarros elétricos que funcionam por controle remoto, comandado pelos pais ou responsáveis – mas também dispõem de opção autônoma, que permite à criança dirigir sozinha. Para toda família, é recomendado o Theatro di Kaminda, que apresenta espetáculos com atores, bailarinos e cantores.

Para aproveitar todas as atrações, tanto no Hopi Hari quanto no Beto Carrero World, a recomendação é de que seja feito um passeio de dois dias.
Confira a matéria completa por meio do link https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/viagem/noticia/2022/09/do-sul-ao-nordeste-parques-tematicos-sao-opcoes-de-lazer-para-criancas-e-adultos-cl7t9f0z2007k01539z4h6rj5.html


Fonte: gauchazh

Crédito da foto: Divulgação