Villa de Natal é inaugurada no Parque Villa-Lobos

Local conta com pista de patinação, parque de diversões e maior árvore de Natal da capital paulista

A primeira edição da Villa de Natal São Paulo foi inaugurada no dia 10 de dezembro no mirante do Parque Villa-Lobos, Zona Oeste da capital paulista. O evento ocupa uma área de aproximadamente 22 mil metros quadrados e ocorrerá até o dia 6 de janeiro. A expectativa é que receba 150 mil visitantes.

A Villa de Natal São Paulo conta com a Casa do Papai Noel, a Cabana da Mamãe Noel, ambas com visitação interna, espaços luxuosos e decorados com brilho e o colorido natalinos, um Parque de Diversões com mais de 10 atrações, para diversas faixas etárias, inclusive uma pista de patinação com 300 m² que é completamente ecológica, ou seja, não precisa de energia nem água.

Um dos pontos mais atraentes do evento é a maior árvore de Natal da cidade, com 65 metros de altura e 36 metros de diâmetro, a imensa caixa d´água do Parque Villa-Lobos foi totalmente transformada em uma verdadeira árvore de natal, decorada com centenas de luzes e projeções durante a noite, se tornando um cartão-postal natalino da capital.

A Villa possui Aldeia Gastronômica com diversas opções de pratos especialmente preparados pelos chefs do evento. Para satisfazer todos os gostos, 20 expositores também levaram ao espaço natalino outras experiências culinárias.

No local também tem a Feira Natalina, um espaço para iniciativas que promovam a cultura e exposição de artesanatos; além de correio solidário para os visitantes.

A inauguração contou com a presença do governador João Doria e a presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria. "Nesta Villa de Natal, a mensagem mais importante é a mensagem de paz, de harmonia, de esperança. E a mensagem também para que o Brasil possa, em um futuro não muito distante, ter uma redução da pobreza, da miséria, das pessoas que hoje passam fome", afirmou Doria.

Por meio do FUSSP, a ação também promove oportunidades de trabalho voluntário para jovens que buscam desenvolvimento profissional com o apoio de bolsa do Programa Jovem Produtor, e o espaço para comercialização de produtos confeccionados por pequenos artesãos e arrecadação.
Também serão realizadas ainda doações de alimentos e de brinquedos pelo ‘ingresso solidário’. Para promover inclusão social, quatro mil pessoas foram convidadas para conhecer a Villa de Natal. “O Fundo Social de São Paulo participa deste evento levando oportunidade e inclusão social a comunidades carentes”, destacou a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo e primeira-dama do estado, Bia Doria.

A programação completa pode ser conferida por meio do https://villadenatalsp.com.br/ Os ingressos para o evento custão a partir de R$ 30 e podem ser adquiridos no site https://www.ticket360.com.br/

Serviço da Villa de Natal no Parque Villa-Lobos

Quando: de 10/12/21 a 6/1/22
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Queiroz Filho, 1205 - Vila Hamburguesa - São Paulo – SP
Horário: das 10h às 23h aos finais de semana (sábados e domingos), das 14h às 23h durante a semana (segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras). Ressaltando que as operações na bilheteria se encerram às 20h e a entrada no recinto às 21h.
Classificação: Livre.
Ingressos: www.ticket360.com.br
Crianças menores de 5 anos não pagam ingresso.
Crianças de 5 aos 15 anos pagam meia-entrada
Pessoas com deficiência não pagam ingresso e o acompanhante tem direito à meia-entrada
Demais pessoas que possuem direito à meia-entrada, seguimos a legislação federal e estadual.

Ingressos Solidários: Este ingresso só será válido com a doação de um brinquedo de valor percebido de pelo menos R$ 75 e dá direito ao desconto promocional para até quatro ingressos em uma mesma família. Após o dia 24/12 as doações para esta modalidade de ingressos deverão ser realizadas com a doação de uma cesta básica para até quatro ingressos em uma mesma família.

*Para a entrada, é necessário certificado digital ou físico de comprovação de vacinação. Para quem não tiver, é disponibilizado teste.

É obrigatório o uso de máscaras no recinto.

Fonte: g1
Crédito: Divulgação