Adibra International Networking supera o número de convidados

Evento contou com o Prêmio Mauricio de Sousa e homenagens como parte das comemorações dos 30 anos da Associação

Em clima de confraternização, os principais empresários da indústria brasileira de entretenimento se reuniram em um grande evento no Hard Rock Cafe, em Orlando (EUA) - o Adibra International Networking - que foi realizado durante a IAAPA Attractions Expo 2019, em 19 de novembro, num salão exclusivo, com direito a uma espetacular varanda aberta, com vista privilegiada para o City Walk. O encontro contou com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

No passado, este encontro era apenas um jantar, onde se reuniam alguns brasileiros que participavam da Feira. Porém, nos últimos anos, o evento ganhou notoriedade e, neste ano, superou o número de participantes em relação aos anos anteriores (aproximadamente 120), com a presença de profissionais considerados visionários, que com as suas ações e seus empreendimentos, agregam muito ao trade turístico e trazem grandes melhorias e inovações para o setor no Brasil.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), Francisco Donatiello Neto, que agradeceu a presença de todos os convidados e o apoio dos patrocinadores, com a presença de outros membros da diretoria. Na ocasião, as apresentações e homenagens fizeram parte das comemorações dos 30 anos da Associação, que ao longo dessas três décadas, tem realizado seu trabalho com muito profissionalismo, empenho e dedicação.

Nessa mesma oportunidade, foi lançada a Edição nº 105 da revista Adibra, em comemoração ao seu 30° aniversário. A publicação é apontada como uma ferramenta importante para os associados e fornecedores, além de ser um poderoso canal de divulgação dos acontecimentos da nossa indústria.

Para Donatiello, o Adibra International Networking se consagra como um dos principais encontros de profissionais de parques de diversões, ajudando no desenvolvimento do setor e apresentando, com transparência, as atividades da Associação. “O evento foi um marco de sucesso e de união para todo o nosso segmento. Contamos com a presença de quatro fundadores da Adibra, Marcelo Gutglas, Célio Borges, Alain Baldacci e David Spighel, com grandes e consagrados empreendedores do setor, novos talentos e artistas, e, com isso, mesclamos experiência e inovação. Uma grande confraternização que nos encheu de alegria e honra”, comemorou.


Confira outras informações sobre o evento no link: https://www.youtube.com/watch?v=yrAnH8XGsBw&t=12s

 

Prêmio Mauricio de Sousa

Um dos momentos mais esperados do Adibra International Networking foi o anúncio dos vencedores da 1ª Edição do Prêmio Mauricio de Sousa. Com um total de quatro categorias - Criatividade, Design, Inovação e Projeto Inédito –, os ganhadores foram, Cidade Colorir Turma da Mônica, da Baladeira Inovações e Fantástica Floresta, do Parque Unipraias, na categoria Criatividade; Hot Wheels, do Beto Carrero e Pac Man, da Da20 Cenografia, na categoria Design; Insano Virtual, do Beach Park, na categoria Inovação; e RioStar, da holding FW Investimentos, na categoria Projeto Inédito. Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, e um certificado de participação.

A análise dos trabalhos foi realizada por um grupo de jurados, formado por renomados e talentosos profissionais do setor de comunicação, o publicitário Luiz Iria, o designer Glauco Diógenes e o desenhista e artista plástico Vermelho Steam, que se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.

Idealizado pela Adibra, com o apoio da Mauricio de Sousa Produções, o Prêmio Mauricio de Sousa foi criado com o objetivo de incentivar e reconhecer o desenvolvimento e a implantação de atrações e os produtos com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões, fixos ou itinerantes, e Family Entertainment Centers (FEC´s) brasileiros, elegendo os de maior destaque no período de um ano. O número de projetos participantes superou as expectativas. “Num momento em que o consumo de experiências ao vivo evolui e se consolida, é necessário que nosso setor acompanhe essa dinâmica do mercado. O prêmio Mauricio de Sousa foi pensado para estimular a criação de atrações divertidas, com storytelling, conteúdo e visual interessante, que despertem o desejo da experimentação em nosso público”, diz a diretora de Educação Adibra, Cyntia Carneiro. 

Conheça os 50 participantes do Prêmio Mauricio de Sousa no link: https://www.youtube.com/watch?v=vS1k8knmKf0 e saiba mais sobre os vencedores em https://youtu.be/wf197XQjUXc