Reunião de parques itinerantes aconteceu na sede da ADIBRA

Presidente da associação, Francisco Donatiello Neto, apresentou o trabalho da entidade e o mercado de parques
aos representantes dos empreendimentos e ouviu os problemas dos parqueiros desse segmento

 

Diante da crescente necessidade de mobilização dos parques itinerantes para uma organização do segmento, empresários, gerentes e outros profissionais de parques itinerantes de todo o Brasil se reuniram, no dia 8 de dezembro, juntos à ADIBRA, para uma discussão sobre futuras diretrizes do nicho. Mediado pelo presidente da associação, Francisco Donatiello Neto, o evento também teve a presença da vice-presidente da entidade, Vanessa Santos da Costa, do diretor financeiro e administrativo, Álvaro Mendes Pereira, do diretor de treinamento e desenvolvimento, Marcelo Beraldo, e do diretor de relacionamento com o associado, Ricardo Vitolo.
Ao longo do evento, abriu-se espaço para o debate sobre as principais dificuldades intrínsecas ao cotidiano dos parques itinerantes, de forma que se pudesse chegar a um acordo de como coadunar o interesse de ambas as partes para que, assim, a ADIBRA pudesse contribuir com esse segmento e vice versa. Dentre os problemas do segmento apresentados pelos profissionais presentes na reunião, discutiu-se sobre a falta de padronização da legislação em todos os estados do País e a subjetividade na hora de criar leis que regulamentem o funcionamento de parques.
Mas, Francisco disse que as normas técnicas de segurança criadas pela ADIBRA, em parceria com a ABNT, simplificam as documentações exigidas para a operação de um parque e são mais coerentes, já que foram formulados por especialistas do setor. Por isso, seria interessante que elas fossem aceitas como lei em todo o território nacional, e não só em algumas cidades, como acontece atualmente. Essa é a luta que a ADIBRA vem travando desde a publicação das normas técnicas, por isso, mostrou-se como é interessante que os parques itinerantes também se juntem à associação, que já está com meio caminho andado para que mais essa conquista do setor aconteça.
Francisco Donatiello colocou-se à disposição para auxiliar os empreendimentos do segmento e convidou a todos para fazer parte da ADIBRA, no intuito de unir forças para alcançar o desenvolvimento do setor de parques de diversões como um todo.