O Beach Park, empreendimento turístico localizado a 17 km de Fortaleza, celebrou o Dia Nacional do Turismo, em 2 de março, consolidado como um dos principais destinos da América Latina. Com 30 anos de história, a marca é parte importante no fomento da atividade turística no Ceará, onde só o parque aquático recebe uma média anual de 970.000 visitantes de diferentes partes do Brasil e do mundo.
Atualmente, o complexo emprega 2.500 colaboradores responsáveis por múltiplos serviços e atividades em hotelaria, entretenimento, segurança e gastronomia, que o tornam o cenário ideal para férias em família e experiências únicas durante todo o ano na praia de Porto das Dunas, uma das mais belas do estado. O Beach Park é genuinamente cearense e já se tornou uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas na América Latina.
"O Dia Nacional do Turismo serve como reflexão sobre a atividade no País. Acreditamos que esse segmento tem um enorme potencial de crescimento e desenvolvimento. Com essa mentalidade, seguimos investindo no aprimoramento e excelência de nossa infraestrutura. Exemplos disso são as inaugurações recentes do Beach Park: o Vaikuntudo, maior toboágua do mundo na categoria tornado, e a Vila Azul do Mar, nosso novo espaço de convivência que une cultura cearense, gastronomia e entretenimento", afirma o diretor geral do complexo turístico, Murilo Pascoal.
Criado em 1985, o empreendimento conta hoje com uma estrutura de mais de 180 mil m², que une parque aquático, três resorts, um hotel e restaurantes de praia com acesso livre. O empreendimento já foi eleito como o 2º Melhor Parque Aquático do Mundo, pelo TripAdvisor, por dois anos consecutivos, em 2014 e 2015.
2016