Academia de Bombeiros no Parque da Mônica é estendida até setembro

Circuito de jogos é composto por um quiz de Perguntas e Respostas, além de brincadeiras como Quebra-Cabeça e Jogo da Memória

A Academia de Bombeiros Parque da Mônica, um circuito de atividades que diverte pais e filhos e conscientiza sobre cuidados para a prevenção de acidentes, fez tanto sucesso que a atração foi estendida até setembro. O projeto é uma homenagem ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

A programação inicia com um curto vídeo do Corpo de Bombeiros, com dicas sobre como evitar acidentes e orientações do que fazer diante de uma situação de risco.

O circuito de jogos é composto por um quiz de Perguntas e Respostas, além de brincadeiras como Quebra-Cabeça e Jogo da Memória baseadas em profissões, enquanto a atividade do Quente e Frio orienta quais objetos dentro de casa podem provocar acidentes e que devem estar distantes das crianças.

Há também um Painel de Fotos e todos os visitantes recebem um adesivo e um certificado de formatura de minibombeiro da Academia de Bombeiros do Parque da Mônica.

Até o Atelier da Marina entrou na homenagem, com oficina temática de desenhos para que as crianças possam pintar a Turminha a caráter e montar um caminhão dos Bombeiros.

A homenagem não acaba por ai! Além de toda essa aventura, o Parque da Mônica recebeu itens do Museu do Corpo de Bombeiro e três carros usados pela corporação, que estão dentro do Parque da Mônica disponíveis para fotos, dentre eles um caminhão, uma viatura de resgate e um Chrysler/Dodge Dart utilizado na década de 70 e posteriormente incorporado ao Acervo Histórico do Corpo de Bombeiros.

Major Quintino, Chefe da Divisão de Educação Pública e Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, destaca a importância da parceria com o Parque da Mônica para o programa de prevenção de incêndios e acidentes junto às crianças. "Todas as atividades e iniciativas com foco no público infantil, promovidas pela divisão de Educação Pública do Corpo de Bombeiros, têm sido no sentido de orientar as crianças a reconhecer o perigo e ficar longe dele. No ambiente residencial, por exemplo, significa manter-se longe de produtos de limpeza, cuidado com escadas, nunca subir em lajes. Ou, no caso de um incêndio, incorporar na criança a noção de que deve sair do local, encontrar um ponto seguro fora da casa, não voltar e, claro, chamar um adulto. Neste sentido, as atividades práticas e lúdicas desenvolvidas no Parque da Mônica nos permitem atingir esse objetivo de prevenção".

A ação ocorrerá até o mês de setembro, no Teatro do Parque da Mônica.