Mais uma edição do Adibra Networking Day reúne principais empresários do entretenimento brasileiro

Evento promovido pela Adibra comemorou o momento positivo que o setor atravessa e possibilitou novas parcerias estratégicas

A terceira edição do Adibra Networking Day (AND), que ocorreu entre os dias 8 a 10 de agosto, em Santa Catarina, foi marcada pela celebração do momento positivo que o setor de entretenimento atravessa, pela união do segmento e pela apresentação dos bastidores das operações dos anfitriões do encontro: FG Big Wheel, Unipraias, Grupo Oceanic - Classic Museu do Automóvel, Aventura Jurássica, Aventura Pirata, Oceanic Aquarium - e Beto Carrero World.

Na ocasião, a presidente da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), Vanessa Costa, comprimentou os ilustres convidados, como o prefeito em exercício de Balneário Camboriú, David La Barrica; o secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina, Evandro Neiva; e o presidente do Conselho do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Murilo Pascoal, que presgitiaram o evento.

Em seu discurso, Vanessa agradeceu o apoio recebido pelo Sindepat e a colaboração dos empreendimentos de Santa Catarina, que contribuíram para tornar o encontro possível e bem-sucedido. “O nosso evento se tornou um dos encontros mais importantes e esperados do setor de entretenimento. É uma oportunidade de reunirmos todo o trade turístico, empresários, parqueiros, operadores e fornecedores, e com isso, estarmos mais próximos e unidos. Em meu nome e em nome da diretoria da Adibra, agradeço o apoio, carinho e receptividade do setor em relação às ações da Adibra. É uma demonstração de reconhecimento pela relevância do trabalho realizado pelas associações, como a Adibra e o Sindepat, em prol da indústria de entretenimento. O Adibra Networking Day não apenas permite a troca de conhecimentos e experiências, mas também contribui para o crescimento e desenvolvimento contínuo do setor”, declarou.

O prefeito em exercício de Balneário Camboriú, David La Barrica, falou da importância do evento para a cidade de Balneário Camboriú, conhecida pelo Turismo e desenvolvimento imobiliário. “Estou tendo o privilégio de estar presente nesse momento maravilhoso. Encontros desse tipo não apenas trazem benefícios para a indústria do entretenimento, mas também podem impulsionar a economia local, criar oportunidades de negócios e incentivar o desenvolvimento de novos empreendimentos”.

Já o secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina, Evandro Neiva, disse que Santa Catarina estará sempre aberta como oportunidade de negócios, e destacou o potencial econômico e as vantagens que o turismo pode trazer para a região, e agradeceu a todos que trabalham em prol do setor. “O turismo mudou e o turista também, e com isso, os serviços atrelados a ele. Por isso, a representatividade de eventos como esse é muito importante”.

A união e  parceria entre Adibra e Sindepat foram lembradas pelo presidente do Conselho do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Murilo Pascoal. “É um prazer poder, durante ao longo de todos esses anos, trabalhar ao lado da Adibra. A Adibra apoia os nossos eventos, e o Sindepat os eventos da Adibra, e assim vamos crescendo juntos e trabalhando para o desenvolvimento contínuo do setor de entretenimento e turismo. Parabéns a toda diretoria da Adibra pela realização de mais um evento grandioso como esse”.

O CEO da FG Big Wheel, Cicero Fiedler, agradeceu a oportunidade de poder hospedar o evento e falou da união do setor. “O fato de todas as vagas terem sido preenchidas, evidencia o interesse e o engajamento dos participantes, o que é um reflexo positivo da relevância e do impacto do evento”. Ele ressaltou também que, nos últimos dez anos, a cidade tem se sobressaído na criação de atrações turísticas de qualidade. “À medida que uma atração se destaca e eleva o padrão de qualidade, isso inspira outras a seguirem o exemplo e a buscarem maneiras de se reinventar ainda mais. Esse ciclo de aprimoramento contínuo contribui para elevar constantemente a qualidade das atrações turísticas, atraindo mais público e impulsionando o crescimento econômico da cidade”.

“Nos sentimos muito honrados em receber o evento em Balneário Camboriú e de ter os participantes conhecendo as nossas atrações. São sempre muito bem-vindos aqui. No Adibra Networking Day acontece uma troca muita rica de ideias e aprendizado. E o que nos proporciona construir juntos um trade cada vez melhor”, declarou o diretor do Grupo Oceanic, Kiko Buerge.

"Foi uma satisfação receber aqui no Parque Unipraias tantos integrantes da Adibra! Esta troca de experiências com os players é fundamental para o fortalecimento do setor!", comentou o diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza.

Na opinião do diretor executivo da Indiana Mystery, Juan Espeche, empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de atrações temáticas de Horror e Mistério, e a criadora do famoso “Castelo dos Horrores” do Playcenter, o Adibra Networking Day foi um evento sem precedentes pela quantidade de público presente e de altíssima qualidade no atendimento e organização geral por parte da Adibra. “Além é claro, da alegria de reencontrar tantos amigos do setor, desfrutamos também de uma calorosa recepção por parte das empresas anfitriãs. Mesmo com algumas inclemências climáticas, as visitas ao FG Wheel, Complexo Unipraias e nas atrações do grupo Oceanic foram sensacionais e emocionantes. Sem contar um dia inteiro dentro do incrível parque Beto Carrero World. O crescimento do setor na região é surpreendente. A Adibra e Santa Catarina estão de parabéns!”, enfatizou Juan.

A nova norma técnica direcionada aos Parques de Diversões e Atrações Turísticas também foi assunto do AND. Para o presidente do Conselho Consultivo da Adibra, Francisco Donatiello Neto, a fim de  que o segmento continue tendo um crescimento efetivo e o desenvolvimento seja cada vez mais presente, é importante que o setor esteja organizado como um todo, e é fundamental que os empreendimentos sigam as normas técnicas brasileiras aceitas mundialmente. “Recentemente, a Adibra, um seleto grupo de especialistas, engenheiros e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) procederam à atualização da NBR 15.926 - Coletânea de Normas Técnicas que regem os Parques de Diversões e Atrações Turísticas. Trata-se de um documento de autorregulamentação, cuja aceitação transcende fronteiras e se alinha às normas técnicas internacionais, tais como as Normas Americanas e Europeias. Por isso, é importante que todos se mantenham atualizados e informados sobre os regulamentos específicos estabelecidos para segurança”.

 

O Adibra Networking Day

A terceira edição do Adibra Networking Day (AND) consolidou o evento como um dos principais do setor de parques de diversões e atrações turísticas do Brasil. Duas semanas antes do encontro, as vagas já tinham sido preenchidas e o mercado se mobilizava para esse grande evento.
Além de viabilizar as visitas técnicas em empreendimentos locais, a ênfase na geração de negócios entre os participantes é um dos principais objetivos do encontro, que visa a interação entre empresários, profissionais e fornecedores, que podem formar parcerias estratégicas, desenvolver  novos projetos e iniciativas conjuntas que beneficiam o setor como um todo.

O Adibra Networking Day foi cenário também de palestras com os empresários da região. O evento contou com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e patrocínio de empresas como Cervejaria Germânia, Fitz Roy, Marplay, MEF Engenharia e Construções, Sacoa Cashless System e Speed Kids.

 

Confira as fotos do evento:

FG BIG WHELL

Crédito das fotos: Maad + FG Big Wheel
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=AdibraOficial&set=a.788138069985171

 

UNIPRAIAS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.788795639919414&type=3&mibextid=ncKXMA