Sansão gigante aterrissa em Campina Grande com figurino típico da festa de São João

Iniciativa “Coelhadas Gigantes” faz parte de uma série de ativações para celebrar a data de criação da personagem Mônica

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) leva a comemoração de 60 anos da personagem Mônica para o Nordeste do País. O Sansão ganhou destaque no topo do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), desde o dia 15 de junho até 3 de julho, em Campina Grande (PB). Com quase 12 metros de comprimento, o coelho está com uma sanfona nas mãos e chapéu de palha, vestido a caráter para comemorar as típicas festas juninas da região.

A iniciativa “Coelhadas Gigantes” faz parte de uma série de ativações para celebrar a data de criação da personagem Mônica. A instalação foi criada pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) em parceria com o Imagineland, evento de cultura pop e geek da região, a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, e a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.

“Estamos muito felizes de levar o Sansão para alguns dos principais pontos turísticos e celebrações do nosso país! Convidamos todos os paraibanos a visitarem a instalação e comemorarem conosco o aniversário da amada personagem Mônica”, comenta a diretora-executiva e inspiração para a personagem, Mônica Sousa.

Para participar dessa comemoração especial, basta passar pelo Museu de Arte Popular da Paraíba, localizado na Rua Dr. Severino Cruz, s/n. Todas as ações que celebram o sexagenário da personagem estão disponíveis no hotsite da campanha e nas redes sociais da Turminha.

Crédito: Edson Bolinha