Adibra lançará atualização da NBR 15.926

Evento de divulgação será realizado no dia 26 de junho, na sede do CREA

A Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) lançará oficialmente a atualização da NBR 15.926, que ocorrerá no dia 26 de junho de 2023, na sede do CREA, em São Paulo. O evento é de extrema importância para a comunidade de Parques de Diversões e Atrações Turísticas, pois fortalece o compromisso da entidade em promover a segurança do público e fomenta o turismo no Brasil.

A promulgação da NBR 15926 ocorreu em março de 2011, e a elaboração foi feita por um grupo de especialistas, engenheiros e profissionais do setor, por intermédio da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Trata-se de um documento de autorregulamentação, aceito internacionalmente e compatível com as melhores normas técnicas do mundo, como, por exemplo, as Normas Americanas e Europeias.

Na época, o documento foi um verdadeiro divisor de águas na operação de Parques de Diversões e Atrações Turísticas no Brasil, e passou a cumprir, desta forma, toda a regulamentação legal necessária para uma norma balizar o poder público, nortear os empresários de Parques e Atrações Turísticas e dar segurança ao público em geral.

Após ser identificada a necessidade de atender as demandas e evoluções tecnológicas do setor, recentemente, foram realizadas pela Adibra e por profissionais especialistas no assunto, novas pesquisas, revisões e estudos de campo para coletar informações relevantes, atualizar as normas existentes e desenvolver novos capítulos, que tratam de Parques de Trampolim, de Neve, Tematização e Inclusão de Deficientes.

Sempre atenta às questões de segurança, a Adibra ressalta a importância dos parques de diversões seguirem as regulamentações locais aplicáveis e trabalharem em colaboração com as autoridades competentes para garantir a proteção de seus visitantes, e busca sempre auxiliar os associados a se manterem atualizados e informados sobre os regulamentos específicos estabelecidos para essa finalidade.

A Adibra convida todos seus associados a participarem do evento!

A presença pode ser confirmada até o dia 21 de junho, por meio do telefone (11) 94014.1010, com a Carol Ayako, ou pelo e-mail adibra@adibra.com.br