Marca Wet’n Wild é avaliada em 300 milhões de reais

Avaliação foi realizada pelo IPESO Instituto de Pesquisa

Prestes a completar 25 anos de Brasil e recentemente apontado como parque aquático Top of Mind do estado de São Paulo, o Wet’n Wild teve sua marca avaliada financeiramente pelo Instituto de Pesquisa (IPESO).

Localizado em Itupeva, o parque possui mais de 25 atrações, como a Ilha do Cascão, voltada ao público infantil, e as radicais como o funil gigante Vortex ou Meteor, maior tobogã free fall de cápsula do mundo, com 40 metros de altura.
O Brand Valuation do parque, que leva em conta apenas o valor da marca separado de outros ativos da empresa, revelou uma quantia de 300 milhões de reais.

Avaliação financeira realizada por meio de pesquisa de mercado combinada a parâmetros mercadológicos e diversos cálculos monetários, o Brand Valuation verifica o valor adicionado pela força da marca em um produto ou serviço – neste caso, o de parques aquáticos, um subgrupo de parques temáticos.
O Brand Valuation é um dos vários tipos de pesquisa realizado pelo IPESO, que tem mais de 30 anos de atividades e é responsável também por pesquisas Top of Mind.

Foram realizadas 800 entrevistas, com pessoas de idades entre 16 e 70 anos, residentes nas cidades de Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Sebastião e Sorocaba. A pesquisa apresenta a margem de erro de 3,5% com 95% de nível de confiança.

Fonte: diariodoturismo

Crédito: divulgação