Academia Brasileira de Eventos e Turismo realiza a posse de Fernando Elimelek

Elimelek foi eleito em março de 2021 para a Cadeira nº 15 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

O Espaço APAS, em São Paulo, vai sediar no próximo dia 7 de novembro a sessão solene de posse do profissional de eventos Fernando Elimelek.
Elimelek foi eleito em março de 2021 para a Cadeira nº 15 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, vaga aberta desde setembro de 2020, com o falecimento do acadêmico Eraldo Alves da Cruz.

Na oportunidade acontece também a posse da Diretoria da Academia eleita para a gestão 2022/23:

Presidente: Sergio Junqueira Arantes

Vice-presidente: Anita Silveira Pires

Secretária administrativa-financeira: Elza Tsumori

Diretoria: Ibrahim Tahtouh, Milton Zuanazzi, Romano Pansera e Virgilio de Carvalho.

As cerimônias de posses serão realizadas presencialmente, a partir das 19h, e contarão com a participação de membros da Academia.
A participação na sessão solene de posse é gratuita, basta se inscrever por meio da plataforma SYMPLA no link: https://www.sympla.com.br/evento/cerimonia-de-posse-academico-fernando-elimelek/1766509

Nesse mesmo dia será realizado também o Seminário “O QUE FAZER PARA DOBRAR O TURISMO BRASILEIRO ATÉ 2035?”, que contará com quatro painéis. A proposta do seminário é debater caminhos para que o turismo nacional, seja o interno, seja o internacional e o de eventos, dobre até 2035.
As inscrições para o seminário são gratuitas para estudantes, professores e membros de entidades do trade por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/seminario-o-que-fazer-para-dobrar-o-turismo-brasileiro-ate-2035/1753283?share_id=2dp9f

Sobre Fernando Elimelek
Nascido no Egito, de origem turca e espanhola, Fernando Elimelek chegou as Brasil em 1957. Trabalhou na Alcantara Machado de 1965 a 2015, onde iniciou vendendo o Projeto do Anhembi, e na sequência atuou no Salão da Criança, Salão do Automóvel e outros eventos na empresa.
Em 1973, levou o Playcenter, que estava iniciando suas atividades, para dentro do Salão da Criança. Daí passou a trabalhar no Playcenter, como diretor de Marketing, cargo que ocupou por mais de 10 anos.

Nesse período criou Playcenter em outras cidades e países. Ajudou a criar o Hopi Hari, sendo responsável pela arrecadação dos milhões (US$82 milhões) que o viabilizaram. 

Em 1984 criou a PlayCorp, continuando a prestar serviços para o Playcenter. É parceiro de Roberto Medina no Rock In Rio desde sua primeira edição.
O executivo criou ainda um evento precursor das Fifa Fan Fest, desenvolvendo um grande telão na fachada do extinto Mappin, na área mais central da cidade de São Paulo.

Em 1996 criou o Reveillon da Paulista, iniciando com 200 mil pessoas, alcançando nos últimos 10 anos mais de 2 milhões de pessoas por edição.
Além destes megaeventos, a PlayCorp realizou:
Skol Sensation – 5 edições
Cielo de Havana – 30 dias em Campos do Jordão, 1.500 pessoas por noite
Rio/SP Harley Days – Marina da Glória – 40.000 pessoas
Disney na Paulista – 2008
Coke in Concert – Sting na Arena Anhembi
Centenário do Corinthians
Arraial no Memorial à América Latina – 2005
Diner en Blanc – 1.500 pessoas
Maratona no Deserto do Saara
Le Mans São Paulo

Serviço
Cerimônia de Posse Fernando Elimelek
Data: 7 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Espaço APAS
Seminário O QUE FAZER PARA DOBRAR O TURISMO BRASILEIRO ATÉ 2035?
Data: 7 de novembro de 2022
Horário: 13h
Local: Espaço APAS
Endereço: Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa, São Paulo – SP


Fonte: portalradar