Consórcio Novo PNI vence leilão e administrará Parque Nacional do Iguaçu por 30 anos

Nova concessionária terá que fazer uma série de investimentos, como melhorias em trilhas e instalações em diversas áreas do parque

Em um leilão que aconteceu na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 22 de março, o complexo turístico paisagístico ambiental foi arrematado por R$ 375 milhões.

O presidente da Construcap, Roberto Ribeiro Capobianco, e o diretor-presidente do Grupo Cataratas, Pablo Morbis, que são representantes do Consórcio Novo PNI, bateram o martelo. O consórcio vencedor é formado pelas empresas Grupo Cataratas e Grupo Construcap.

Obrigações da nova concessionária

De acordo com o edital publicado em dezembro de 2021, a nova concessionária terá que fazer uma série de investimentos, em até cinco anos, como melhorias em trilhas e instalações em diversas áreas do parque.

Uma alteração em comparação ao contrato anterior é que a nova concessionária terá que utilizar 6% da receita operacional bruta em ações voltadas à educação, comunicação e interpretação ambiental. Antes o valor era de 5%.

Outra mudança em relação à concessão anterior, é que o novo edital prevê também a compra de pacotes especiais para àqueles que pretendem visitar o parque em mais de um dia.

Confira a matéria na íntegra por meio do link https://diariodoturismo.com.br/consorcio-novo-pni-vence-leilao-e-administrara-parque-nacional-do-iguacu/

Fonte: diariodoturismo
Crédito: arquivo DT