Oceanic Aquarium inaugura passarela de vidro suspensa sobre habitat dos tubarões

Estrutura permite que os visitantes passeiem por cima do Recinto Oceânico

Chamou a atenção, no dia 16 de setembro, a aparição de um tubarão-martelo próximo ao Molhe da Barra Sul, na praia central em Balneário Camboriú (SC). Quando o assunto é tubarão, a curiosidade das pessoas fica aguçada, ainda mais por ser uma espécie rara e aparecer tão perto da praia.

Mas quem tem vontade de ver ainda mais de pertinho um tubarão, então não pode perder a oportunidade de visitar o Oceanic Aquarium e ver de frente, de lado e agora também de cima o casal mais famoso do aquário. Shark e Sharkira são tubarões adultos, da espécie mangona, cada um tem mais de 2 metros de comprimento e vivem no Recinto Oceânico desde dezembro de 2020. A passarela de vidro suspensa de 30 m² vai proporcionar que os visitantes andem por cima do habitat que tem, além dos tubarões, outras 20 espécies em mais de 300 mil litros de água.

“Nossa intenção é que os visitantes possam ter uma experiência totalmente diferenciada, ainda mais que essa é a única passarela sobre um recinto aquático no Brasil. Poder ver um casal de tubarões e outras espécies marinhas por diferentes ângulos é uma emoção e tanto, e queremos que nossos visitantes sintam isso”, destaca o diretor do Grupo Oceanic, Cristiano Buerger Filho.

A passarela de vidro suspensa sobre o Recinto Oceânico foi inaugurada no dia 18 de setembro. Feita em vidro e ferro, é completamente segura, suporta até duas toneladas por m² e está localizada no primeiro andar do empreendimento, que foi totalmente reformado para dar espaço à estrutura e para outras novidades que em breve serão divulgadas. Passar por ela é opcional e não altera o valor do ingresso da atração.

Conservação da espécie

O Oceanic Aquarium participa do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Tubarões e Raias Marinhos Ameaçados de Extinção, como é o caso dos tubarões mangonas e outras 24 espécies inclusas no programa. A intenção é aliviar os impactos sobre esses animais e seus ambientes, para fins de conservação em curto prazo. É uma ação em conjunto de aquários e zoológicos de todo o país aprovada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

O Oceanic Aquarium conta com 27 recintos, mais de 130 espécies e 2 mil animais de água doce e salgada. Além de um viveiro de imersão com aves australianas e um recinto cilíndrico para as águas-vivas, tem também fotos temáticas e loja de souvenir.

Serviço?
Oceanic Aquarium
Segunda a sexta das 9h às 18h (horário da bilheteria)
Sábado e domingo das 9h às 19h (horário da bilheteria)
Avenida Normando Tedesco, esquina com a rua 4000.
www.oceanicaquarium.com.br @oceanicaquarium