Collor se reúne com G20 e firma compromisso para ajudar o setor do turismo

Com queda superior de 80% no faturamento, cadeia do turismo sofre com fechamento de estabelecimentos e desemprego

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Collor (PROS), se reuniu, no dia 15 de abril, com o G20, grupo que é formado por integrantes do setor turístico do Brasil. Ao senador, o G20 solicitou apoio na tramitação de projetos de lei que estão emperrados no Congresso, mas que são fundamentais para a sobrevivência e a recuperação do setor.

Os números revelados pelo grupo mostram que a queda de faturamento em todo o setor foi superior a 80%, além de milhares de postos de trabalhos extintos. Eles detalharam, ainda, que as linhas de crédito e os saldos do caixa já foram completamente utilizados, e o quadro é dramático. Os integrantes destacaram, também, que o setor do turismo vinha crescendo, apesar das dificuldades que enfrentava.

“O setor do turismo vive um momento de extrema dificuldade desde o início da pandemia. É um cenário que exigiu de todos vocês quase que uma força divina para continuar em pé. Mas, mantenho a esperança acesa. Assumo aqui o compromisso de atuar para esse setor. Contem com o meu trabalho e empenho”, expressou Collor durante o encontro com os representantes do grupo.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, agradeceu o trabalho que Collor já vem realizando pelo turismo do Brasil, relembrando algumas das ações implantadas durante a Presidência. De acordo com Linhares, a pauta do setor está em boas mãos.

“Senador, sei da importância que, historicamente, oferta ao setor de turismo do nosso país. Diante da situação atual, precisamos do seu forte apoio e da força política em Brasília para a aprovação dessas matérias que são importantes para todo o setor. Acreditamos no seu trabalho. Necessitamos do seu apoio”, solicitou Manoel Linhares.

Fonte: gazetaweb
Crédito: Divulgação