Presidente Jair Bolsonaro se reúne com representantes de diversos segmentos

Na ocasião, foram debatidos dois temas significativos, o Pronampe e o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda

No dia 13 de abril, representantes de vários setores (eventos, comércio, alimentação, agências de viagens, micro e pequenas empresas), se reuniram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir sobre a situação econômica desses segmentos.

Na ocasião, foram debatidos dois importantes temas, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e a reedição da Lei 14020/2020 que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e dispõe de medidas para pagamento do Benefício Emergencial (BEm), ambas as medidas fazem parte do PERSE e são de extrema importância para garantir a diminuição das perdas econômicas em decorrência da pandemia.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), Doreni Caramori Jr., que esteve presente na reunião, o encontro foi muito positivo e o presidente Bolsonaro se mostrou sensibilizado com a situação do setor. Doreni adiantou ainda que já estão sendo realizadas iniciativas para movimentar recursos para esses setores. A expectativa é que, em breve, seja autorizada a edição dessas duas medidas.

A ABRAPE é parceira da Adibra.