Turma da Mônica e Amigos do Bem se unem para transformar vidas

Personagens vão estampar sacolas ecológicas produzidas por mulheres de comunidades carentes do sertão

Por acreditar que todos podem contribuir para uma sociedade melhor, a Mauricio de Sousa Produções (MSP), em parceria com a instituição Amigos do Bem, contribui para mudar milhares de vidas no sertão nordestino. A Turma da Mônica se une à instituição, que fornece projetos de educação, trabalho, água, moradia e saúde para milhares de famílias, desde 1993.

Os personagens vão estampar sacolas ecológicas produzidas por mulheres de comunidades carentes do sertão, e apresentam quatro estampas diferentes, combinando cores e expressões da Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Os produtos são 100% solidários e feitos com PET reciclado nas oficinas de costura do projeto. Além de contribuir com o meio ambiente, as sacolas geram renda para centenas de mulheres e suas famílias, impulsionando o desenvolvimento de locais extremamente pobres do nosso país.

Segundo a diretora executiva da MSP, Mônica Sousa, o compromisso da empresa vai muito além de levar entretenimento às famílias brasileiras. Parceira da instituição, a Mauricio de Sousa Produções considera, além da alimentação, o acesso à educação, água, moradia e saúde essenciais para todo cidadão. “A parceria com a Amigos do Bem vai ao encontro das diretrizes de nossa empresa. A presença de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão nas sacolas faz jus ao nome do projeto que é tão importante para milhares de pessoas, mostrando que eles também são amigos para o bem!”, pontua Mônica.

Toda renda gerada com a venda dos produtos será destinada à educação de milhares de crianças carentes do sertão. São mais de 10 mil crianças e jovens que recebem educação de qualidade nas escolas e centros de transformação da instituição e, hoje, podem enxergar um novo futuro, repleto de oportunidades.

As sacolas podem ser adquiridas nas lojas do Grupo Pão de Açúcar em todo o país.

Para mais informações, acesse amigosdobem.org ou ligue para (11) 3019-0100.

Fonte: revistalivemarketing