Adibra luta para manter milhares de empregos

Setor encontra-se quase seis meses de portas fechadas. A Associação trabalha para que a situação seja resolvida o mais breve possível

A Adibra, na qualidade de representante do segmento de Parques de Diversões, Parques Temáticos, Parques Aquáticos, Parques Itinerantes, Parques de Trampolim, Centros de Entretenimento Familiar, Jogos Eletrônicos, Buffets Infantis e Atrações Turísticas está trabalhando, incansavelmente, para manter os mais de 130 mil empregos, diretos e indiretos, bem como a sobrevivência das empresas do setor.

A maioria do segmento permanece quase seis meses de portas fechadas.  E a Adibra tem trabalhado localmente com seus associados para a imediata retomada, de maneira segura e responsável, das operações do setor, por meio de videoconferências e inúmeros ofícios para todas as esferas dos governos locais.

“Estamos trabalhando também junto ao grupo autodenominado G20+, que reúne todas as associações do trade turístico no âmbito do Governo Federal em diversos pleitos, manutenção de emprego (extensão da lei 14.020), crédito (MP 963, 975, 944), dentre outros pleitos em comum”, ressalta a presidente da Associação, Vanessa Costa.

A Adibra afirma que o Protocolo de Reabertura, feito em parceria com o Sindepat e respaldado pela IAAPA, foi elaborado de acordo com as melhores práticas relacionadas à prevenção da Covid-19, que vêm sendo utilizadas em parques e atrações turísticas ao redor do mundo, e por todos que já retomaram suas atividades no Brasil.

Ainda, segundo a presidente, a Associação segue na luta para que essa situação seja resolvida o mais breve possível. “Sabemos que nosso setor tem a expertise necessária para retomar as atividades de maneira segura e responsável”, finaliza.