Beto Carrero World marcou presença no Festival das Cataratas

O 12º Festival das Cataratas, realizado em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 29 e 30 de junho, contou com a participação do Beto Carrero World junto ao estande de Santa Catarina. Todos os atrativos do estado catarinense foram apresentados a agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, além do público geral, que esteve presente no maior evento da cidade e o segundo maior da região sul.

O estande de Santa Catarina ficou ainda mais encantador com a presença do Gato de Botas e do Rei Julian. Outra atração que empolgou os participantes foi o Espaço Experience, que proporcionou a sensação de estar nas atrações radicais do Beto Carrero World, por meio de óculos de realidade virtual.

Os principais produtos apresentados pelo Beto Carrero World foram o Scool Party, pacote especial para comemorações de formaturas dentro do parque, e o Experiência Estudantil Cultural, pacote realizado em conjunto com o Museu Oceanográfico Univali que oferece conteúdo acadêmico integrado com diversão. 

A localização estratégica do evento, em uma cidade que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, favorece a geração de negócios e a divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional. Segundo o diretor presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, o evento promove o encontro e integração dos profissionais da área. "Essa proximidade com os operadores desses países reforça a presença de Santa Catarina e do Beto Carrero World em todo o Mercosul", afirma.

Neste ano, o evento ainda contou com a ilustre presença do ministro do Turismo Marx Beltrão, que anunciou o apoio do Ministério no projeto "O Sul é Meu Destino", que será lançado ainda neste mês. O projeto é resultado da união de esforços para a promoção turística da região sul do Brasil, por meio de campanhas que ampliam a divulgação integrada dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

De acordo com a organização, a 12ª edição bateu recorde, atraindo mais de 8 mil participantes, de 21 estados brasileiros e 14 países. O número é 18% superior do que o registrado no ano anterior.

A programação contou com uma série de eventos complementares, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, principal evento-técnico científico do turismo nacional, e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação na busca por soluções para o mercado do turismo.