Realizado encontro presencial da primeira turma do curso em Gestão de Parques e Atrativos Turísticos

Alunos participaram da modalidade "Entretenimento Encantador" em empreendimentos de Gramado e Canela

Durante os dias 9 a 11 de abril de 2024, ocorreu o encontro presencial da primeira turma do curso de pós-graduação em Gestão de Parques e Atrativos Turísticos, uma iniciativa da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A turma teve a oportunidade de participar da modalidade "Entretenimento Encantador" nos empreendimentos Alpen Park, Space Adventure, Bondinhos Aéreos, Parque do Caracol, Skyglass, Acquamotion, Snowland e Vila da Mônica, localizados na região de Gramado e Canela (RS). O evento contou também com o apoio das empresas Bustour, Vinícola Jolimont e Laghetto Hotéis.

Durante esses dias, os participantes puderam mergulhar em experiências práticas e imersivas, adquirindo conhecimentos sobre gestão e operação de parques e atrações turísticas. O  encontro presencial representou um marco importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento técnico dos futuros gestores do setor, reforçando o compromisso da Adibra, do Sindepat e da UCS em capacitar e fortalecer a indústria de parques e atrativos turísticos no Brasil.