Olímpia ganha parque temático de realidade virtual

Parque oferece aos visitantes 20 experiências imersivas, que incluem cenários inspirados na famosa franquia “Avatar”

No dia 20 de fevereiro, foi inaugurado em Olímpia, interior de São Paulo, o Orionverso: um parque temático de realidade virtual inédito na América Latina, com uma recepção exclusiva para autoridades, convidados e membros da imprensa.

O parque oferece aos visitantes 20 experiências imersivas, que incluem cenários inspirados na famosa franquia “Avatar”, simulações de pilotagem de motos e carros de alta velocidade, além de saltos de paraquedas e combates virtuais. Para desfrutar dessas experiências, os visitantes podem utilizar óculos de realidade virtual e outros dispositivos que permitem interagir com os personagens virtuais.

Entre as atrações do Orionverso, até mesmo um robô sorveteiro está presente: os pedidos personalizados são feitos por meio de um menu digital, e a máquina prepara e entrega a sobremesa aos clientes. Para participar das atividades do parque, os visitantes devem adquirir um passaporte recarregável com créditos. Inicialmente, o Orionverso está em fase de soft opening, com aprimoramento da equipe e treinamentos, mas a expectativa é receber até duas mil pessoas por dia durante a operação completa.

Com um investimento de R$ 38 milhões, o Orionverso ocupa agora um espaço de seis mil metros quadrados, que anteriormente era utilizado como um centro de compras.