Magic City recebeu mais de 300 pessoas na 13ª edição do DNPD

Parque convidou o craque do futebol de amputados, Rogerinho R9, para ser o padrinho do evento

No dia 4 de dezembro, o parque aquático Magic City (SP) promoveu uma ação com 309 pessoas com deficiência assistidas por ONGs. Dentro do calendário da 13ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD), o parque abriu as portas gratuitamente para proporcionar um dia de diversão, sol e alegria ao público, assistido por instituições sociais de diversas cidades. A ação visou promover a acessibilidade para todos.

Na edição deste ano, o complexo de lazer convidou o craque do futebol de amputados, Rogerinho R9, para ser o padrinho do evento. O atleta recepcionou e interagiu com os assistidos pelas ONGs. “É uma oportunidade de proporcionar um dia diferente para as pessoas com deficiência. São poucas empresas que têm este olhar. A gente fica feliz em ver a alegria das pessoas em estar no parque”, comenta.

A 13ª edição do DNPD mobilizou 51 voluntários entre funcionários e pessoal de instituições parceiras para atender bem ao público. Entre as ONGs atendidas estão a Novos Horizontes (NAISPD), AADVIS – Palmeiras, AADVIS – Vila Costa, Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo, Atitude do Bem, Kibo No Iê, Associação de Deficientes Visuais de Guarulhos (Adevig). O encontro foi possível graças à atuação de empresas parceiras. São elas: Hci Group, Maria Aparecida Sacolão, Multimeat, Spal – Coca-Cola e Citro Cardilli.