Trabalho da Mulher e a Folga aos Domingos - Impactos da Decisão do STF é tema de webinar

Evento promovido pela Adibra esclareceu dúvidas dos associados

Realizado no dia 7 de novembro, o Webinar "Trabalho da Mulher e a Folga aos Domingos - Impactos da Decisão do STF", promovido pela Adibra, contou com as palestrantes convidadas, a diretora jurídica da Adibra e advogada no escritório Custódio Lima Advogados, Dra. Ana Paula Smidt, e a advogada no escritório Pinheiro Neto Advogados, Dra. Barbarah Becker.

Elas falaram sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabelece a obrigatoriedade de pelo menos dois domingos de descanso por mês para as mulheres no contexto de suas atividades profissionais. A decisão do STF tem implicações significativas tanto no âmbito jurídico quanto no social.

As palestrantes comentaram ainda a Agenda 2030 da ONU, que engloba 17 compromissos, sendo o quinto deles relacionado à igualdade de gênero, e que é essencial compreender que essa discussão transcende as fronteiras nacionais, não se restringindo ao contexto eleitoral ou a mudanças governamentais no Brasil. Trata-se de um movimento global, com diversos países buscando soluções e avanços na erradicação da pobreza, no saneamento e, notavelmente, na promoção da igualdade de gênero.

O webinar ofereceu a oportunidade para os associados esclarecerem suas dúvidas e aprofundarem seu entendimento sobre o tema a fim de que adquiram conhecimento essencial para lidar com as mudanças legislativas e os desafios relacionados à igualdade de gênero em suas práticas profissionais.