Estúdio da Mauricio de Sousa Produções está com visitação aberta ao público

Espaço ocupa mais de 3.000 m² em um moderno complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, em São Paulo

Imagine conhecer os bastidores do universo criado por Mauricio de Sousa, o local em que nascem histórias em quadrinhos, desenhos animados, filmes, livros, design de produtos, espetáculos musicais, eventos temáticos interativos, aplicativos, games, webséries, encontros com personagens, parques de diversões e até mesmo um balão!

O Estúdio da MSP ocupa mais de 3.000 m² em um moderno complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, em São Paulo. As sessões ocorrem sempre das 9h30 às 11h30, e das 14h30 às 16h30, e podem ser agendadas via site oficial. As vagas são limitadas.

Cada visitação tem duração de 120 minutos e capacidade para receber simultaneamente 50 pessoas. A sede da MSP também conta com acessibilidade arquitetônica para pessoas com deficiências visual e física, como piso e mapa tátil, acesso a cadeirantes e elevador. É permitida a entrada de crianças a partir de 6 anos.

O projeto conta com a operação da Forma Conhecer, empresa especializada em turismo pedagógico e a realização da visita a Mauricio de Sousa Produções Ao Vivo.

 

O passo a passo da visitação

1-) Exposição
O grupo será conduzido ao auditório, passando pela exposição Linha do Tempo de Mauricio de Sousa e da Mauricio de Sousa Produções, que mostrará aos visitantes um pouco da história da Turma da Mônica, por meio de objetos históricos.

 

2-) Auditório
Depois da exibição de um vídeo de boas-vindas do criador deste universo, o grupo conhecerá processos de produção de HQs, livros, desenho animado, design de produtos, eventos temáticos, além de entender como são feitas as dublagens e músicas.

 

3-) Estúdio
A terceira parada é no Estúdio de Arte, o coração da Mauricio de Sousa Produções.

 

4-) Animação e dublagens
Após o Estúdio de Arte, os visitantes conhecem o mezanino dos estúdios e aprendem um pouco mais sobre o processo de animação e dublagens dos vídeos.

 

5-) Pracinha
A quarta e última parada do trajeto é um espaço temático com atrações interativas.

No vídeo postado no canal da Turma da Mônica no YouTube e nas redes sociais, é possível conhecer um pouquinho deste universo lúdico e cultural que é a MSP. YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=zor4u1kSe-c.

 

Serviço:

Visita ao Estúdio da Mauricio de Sousa Produções
Mais informações: https://www.visitamauriciodesousa.com.br/