Coordenadora do Instituto Beto Carrero é a nova imortal da Academia de Letras do Brasil

Rosiane Souza tomou posse da cadeira número 15, da Seccional de Penha da academia, como titular.

No dia 16 de abril, a Coordenadora do Instituto Beto Carrero, Rosiane Souza, tomou posse, como titular, da cadeira número 15 da Academia de Letras do Brasil – Seccional de Penha. A solenidade foi realizada na Pousada Pedra da Ilha e contou com a presença dos novos acadêmicos, autoridades e representantes da cultura locais, dirigentes da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, imprensa e convidados em geral.

Segundo a presidente da ALB Seccional Penha, a educadora Maria Juraci Alexandrino, os membros da instituição foram selecionados criteriosamente. “Vastos currículos fazem parte da nossa consagração, que tem como objetivo principal discutir propostas e projetos em prol da cultura de nosso município”, disse Alexandrino, ao frisar que, com o apoio do poder público, sociedade e meio empresarial, os resultados serão seguramente visíveis.

Emocionada pela homenagem, Rosiane agradeceu o carinho e a confiança nela depositada, reafirmando seu compromisso com a educação. “Esse momento é uma mistura de sentimentos, de alegria, orgulho, gratidão e senso de responsabilidade, além do compromisso com a cultura e a literatura” salientou. Natural de Penha, Rosiane é, além de Coordenadora do Instituto Beto Carrero, professora especializada em Supervisão Educacional, Educação e Políticas Públicas, e Gestão da Responsabilidade Social e Empresarial.