Maior maratona noturna de revezamento do Brasil acontece em agosto

Evento vai ser realizado dentro de parque temático e a expectativa é que dois mil atletas participem

Em agosto, apaixonados por corrida poderão realizar uma experiência diferente: correr no divertido cenário do parque temático Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. A Maratona de revezamento pode ser realizada em dupla, quarteto ou octeto e, esse ano, de uma nova forma também. A novidade é o percurso individual, de 6Km, que vai acontecer simultaneamente com a maratona em equipe. Quem preferir, então, pode se inscrever na categoria solo e aproveitar toda a estrutura da prova também.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de julho, por meio do site:   https://www.correbrasil.com.br/maratona-beto-carrero-2019 Além do ingresso para a maratona, ao adquirir o voucher da corrida, os atletas ganham um passaporte para o parque Beto Carrero que poderá ser usado até o dia 16 de dezembro. Para Rogério Siqueira, diretor presidente do parque temático, a Maratona Beto Carrero é um dos maiores e melhores eventos que acontece no Beto Carrero World há alguns anos. “Além da diversão e fantasia, essa proximidade com os esportes também faz parte do nosso legado. Temos certeza que a edição de 2019 da maratona será mais um grande sucesso.”

Gabrielle Beckhauser Rodriguez, de Florianópolis, vai participar pela sétima vez da Maratona de revezamento Beto Carrero. Desta vez, vai correr os 42Km em quarteto, com o marido e mais alguns colegas do grupo de corrida que participa. “Essa prova significa muito para mim, pois foi onde conheci meu marido, sempre participamos para relembrar. Ela é única, vale a pena”, conta.

Sem dúvida, o grande atrativo da Maratona é a mistura do esporte com a diversão. “A interação dos atletas com os personagens do parque durante o percurso é um dos grandes diferenciais desta prova. E também o fato de ser a única maratona de revezamento noturna do Brasil, claro”, comenta Ricardo Ziehlsdorff, diretor da empresa organizadora do evento.

Créditos: Divulgação