Turma da Mônica participa do XI Festival Brasil no Japão e leva os personagens à terra dos mangás

Responsável por uma das marcas mais admiradas do Brasil, a Mauricio de Sousa Produções aproveitará o evento para destacar suas principais frentes no mercado internacional

A Turma da Mônica, família de personagens mais querida dos brasileiros, se prepara para conquistar outros territórios. Como parte da estratégia de internacionalização de suas propriedades, a Mauricio de Sousa Produções dará a volta ao mundo para desembarcar no Japão e participar do XI Festival Brasil 2016, nos dias 15, 16 e 17 de julho, no Parque Yoyogi, em Tóquio.


No XI Festival Brasil 2016, promovido pela Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ), Mauro Sousa, Diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, filho do cartunista e empresário brasileiro Mauricio de Sousa, representará o pai e a empresa no evento e participará da coletiva de imprensa, no dia 15 de julho, às 16h. Além disso, participará de reuniões de negócios para levar as histórias da Turminha à terra dos mangás.

Já os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali irão diretamente do Brasil para fazer um show divertido e especial a todos os fãs da Turminha que moram no Japão.

Para Mauro Sousa, estar presente no Festival Brasil 2016 no Japão marcará ótimas oportunidades para mostrar ao mercado internacional a expertise da Mauricio de Sousa Produções. “Produzimos conteúdos alinhados com educação, cultura e entretenimento. Queremos que o mundo todo tenha essa experiência com a nossa Turminha”, afirma o executivo.

O Festival Brasil contará com mais de 50 stands de comidas típicas, produtos e serviços do Brasil, além de workshop de capoeira e shows de samba e muitos outros estilos. A Banda Jah Live e a cantora Paula Lima também farão shows especiais no evento.

XI Festival Brasil 2016
Coletiva: 15/07, às 16h
Data: 16 e 17 de julho
Horário: 11h às 20h
Local: Parque Yoyogi, Tóquio
Entrada Franca
Site: www.festivalbrasil.jp

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.