Adibra coordena comissão da ABNT para revisar normas técnicas

As reuniões servirão para atualizar e alterar pontos da NBR 15926, que regem o setor de parques de diversões

No dia 3 de outubro, com coordenação e a pedido da Adibra, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) criou a comissão para realizar a revisão das normas técnicas NBR 15926, que regem o setor de parques de diversões do Brasil. Membros da Adibra e profissionais do setor decidiram os pontos que serão discutidos nas próximas reuniões para atualizar e alterar as normas.

Administrada pelo presidente do conselho fiscal da Adibra, Francisco Donatiello Neto, a comissão irá revisar vários tópicos em relação a requisitos de segurança do projeto e de instalação; inspeção e manutenção; operação, incluindo restrições médicas aos equipamentos e as normas para os parques aquáticos. 

A Adibra solicitou a reabertura do comitê da ABNT com objetivo de realizar as devidas alterações e atualizações para ficar de acordo com as novas tecnologias, o desenvolvimento dos sistemas técnicos de segurança e as pesquisas médicas, que visam aumentar a segurança e inclusão de pessoas no uso de equipamentos de parques de diversões.

Também estavam presentes na ocasião: diretor do Moreno’s Park, Celio Borges; diretor do Show Play, Emilio Rodrigues Neto; gerente de Projeto de Arquitetura da Mauricio de Sousa Produções, Cyntia Carneiro; diretor da FF Controle de Rides, Fabio Silva; diretor da ZiX Consultoria em Entretenimento, Lucas Ferraz; gerente de Manutenção e Projetos do Parque da Mônica, Paulo Maltauro; diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila; gerente de Relacionamento da Adibra, Cleide Vaz Moura e o engenheiro mecânico, Eduardo Richards.

A secretaria da Adibra informará sobre as datas das próximas reuniões da comissão. Os associados da Adibra podem enviar suas sugestões relacionadas aos tópicos das normas que gostariam que fossem alterados ou incluídos para o e-mail: adibra@adibra.com.br.