Disney anuncia parque temático do Star Wars com previsão para 2019

Novos espaços serão construídos tanto na Disneylândia, na Califórnia, como no Hollywood Studios, na Flórida

Os amantes de "Star Wars" poderão fazer uma imersão total no mundo da saga cinematográfica graças a dois parques e a um hotel temático que a companhia Disney planeja construir, segundo informaram seus porta-vozes.

O anúncio desta e outras novidades foi feito pelo presidente dos Parques e resorts Walt Disney, Bob Chapek, que compareceu à feira D23 Expo Japan 2018, segundo indica um comunicado de imprensa.

Os fãs poderão visitar em 2019 a nova "terra" da Disney dedicada ao "Star Wars" tanto na Disneylândia, na Califórnia, como no Hollywood Studios, na Flórida.

No segundo destino, a proposta é viver uma aventura da saga durante as 24 horas do dia se hospedando em um hotel que estará conectado com o parque "Star Wars: Galaxy's Edge".

Os hóspedes do hotel passarão a ser cidadãos da galáxia e poderão se vestir como tais. Como era de esperar, todos os quartos terão vista para o "espaço", assegura o comunicado.

O nome do parque faz referência aos limites da galáxia já que a aventura acontece no remoto planeta Batuu.

No local, os visitantes deverão atuar em meio a uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência a bordo de um destróier estelar e também poderão dirigir uma réplica em tamanho real do Millennium Falcon em uma missão secreta.

Uma frota em tamanho real do caça estelar X-wing e personagens como Chewie, BB8 e membros da Primeira Ordem interagirão com os visitantes do "Star War: Galaxy's Edge".

Fonte: G1