Grupo Cataratas é premiado no 4º Prêmio Mauricio de Sousa durante o AIN 2024

Empresa conquista o primeiro lugar na categoria Inovação com o programa Só Feras e o segundo lugar em ESG com o projeto Plurais

O Grupo Cataratas, principal empresa de turismo sustentável do Brasil, conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Inovação’ do 4º Prêmio Mauricio de Sousa, uma das principais premiações do setor de parques e atrações turísticas, em virtude do programa de trainee chamado Só Feras – que se destacou como uma iniciativa transformadora. O reconhecimento foi anunciado durante o Adibra International Networking (AIN) 2024, realizado no Walt Disney World Swan Reserve, em Lake Buena Vista, na Flórida. O evento reuniu profissionais e empreendedores do setor em uma noite de celebração e networking, destacando as iniciativas mais relevantes do ano.

O Só Feras, Programa Trainee do Grupo Cataratas, é uma das iniciativas que reflete o compromisso do Grupo Cataratas com a diversidade, equidade e inclusão, um processo seletivo, focado em grupos de diversidade, onde 100% do processo seletivo é feito totalmente às cegas, no qual os recrutadores focam totalmente nas qualificações dos candidatos, eliminando qualquer preconceito ou vieses. A última edição teve recorde de inscrições com mais de 25 mil candidatos.
De acordo com o CEO do Grupo Cataratas, Pablo Morbis, a conquista do prêmio reflete o sucesso do programa e sua importância para a estratégia da companhia. “O prêmio reforça o impacto transformador do Só Feras na aceleração da inclusão depessoas diversas em cargos de liderança dentro do Grupo e na equidade do processo de seleção“, afirmou Pablo.

 

Reconhecimento em ESG com o projeto Plurais

O Grupo Cataratas também foi premiado na categoria ESG, conquistando o segundo lugar com o projeto Plurais, área que promove a diversidade, equidade e inclusão por meio de ações afirmativas, conduz os encontros do comitê de diversidade e garante que os indicadores estratégicos de diversidade estejam dentro do planejado. A iniciativa abrange uma ampla diversidade de interseccionalidades, contemplando 10 grupos sociais, como mulheres, mães, pessoas pretas e pardas, pessoas com deficiência, indígenas, LGBTQIA+ e migrantes. Além disso, inclui cinco grupos dedicados à conscientização e acessibilidade: Combate ao etarismo, xenofobia, intolerância religiosa, gordofobia e celebração à interseccionalidade, que abordam temas essenciais para a sociedade. Essa abordagem reforça o compromisso da empresa em se posicionar como referência em gestão sustentável, inclusiva e equitativa no setor de turismo brasileiro, promovendo transformação social e impacto positivo.

 

Participação na IAAPA Expo 2024

Além do reconhecimento no AIN, o CEO Pablo Morbis representou o Grupo Cataratas na IAAPA Expo 2024, maior evento global de atrações turísticas, onde apresentou o tema “The Strength and Competitiveness of Attractions through Diversity” (A força e a competitividade das atrações por meio da diversidade). Em sua fala, Morbis reforçou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e inclusão, pilares que norteiam suas operações e projetos premiados.


Fonte: voenews

Crédito: Divulgação