Sítio do Picapau Amarelo vai ganhar parque temático em Atibaia neste ano

Local tem como proposta ser um espaço lúdico e educativo, que busca mesclar o conhecimento com entretenimento em suas atividades e atrações

“Carambolas!” Uma novidade promete animar a criançada e os fãs do Sítio do Picapau Amarelo: Emília e sua turma desembarcam em Atibaia com um parque temático inspirado na obra de Monteiro Lobato.

Ainda não tem previsão para inauguração, mas já é possível adiantar que o parque terá o formato dos parques da Disney, ou seja, o visitante poderá se hospedar dentro do resort e ficar no parque do Sítio do Picapau Amarelo enquanto estiver por lá.

A atração vai ser construída em uma área de 15 mil metros quadrados, onde está localizado o Eldorado Atibaia Eco Resort. O parque tem como proposta ser um espaço lúdico e educativo, que busca mesclar o conhecimento com entretenimento em suas atividades e atrações. O espaço temático será aberto tanto para escolas quanto para as famílias visitarem.

O licenciamento e construção do local é de responsabilidade da Forma Turismo, empresa que atualmente já leva crianças e adolescentes para formaturas no resort onde o parque será construído. A administração ficará a cargo da Conhecer, braço da companhia que é responsável pelos roteiros pedagógicos.
Dividido em oito estações, terá como foco receber famílias e escolas, com base no conceito de edutainment, ou entretenimento educativo, que significa, basicamente, aprender brincando. A ideia é estimular a fantasia e o gosto em especial pela literatura.

Ainda não há muitos detalhes sobre as atrações temáticas do parque, mas o que já se sabe é que o local terá uma exposição dedicada à obra e história de Monteiro Lobato, criador do Sítio, um teatro para peças e shows, um restaurante inspirado na cozinha da Tia Nastácia e um local para fotos onde será possível interagir com alguns personagens!

Fonte: saopauloparacriancas