Parque Aquático Gramado inaugura em 2023 com inspiração em Cancún

Após a conclusão, empreendimento terá valor econômico na casa dos R$ 247 milhões

Um dos maiores projetos dos últimos anos em Gramado recebeu aprovação para início das obras. O projeto do Parque Aquático Gramado esteve por seis anos tramitando na Prefeitura da cidade. Com a aprovação, as obras devem iniciar na metade deste ano e a inauguração está prevista para o Natal de 2023.

O empreendimento terá valor econômico, após a conclusão, na casa dos R$ 247 milhões. Também aquecerá a economia de Gramado e região com a geração de 200 empregos diretos e aproximadamente mil vagas indiretas.

O projeto deve mudar o setor de entretenimento em Gramado nos próximos anos. Serão 32 mil metros quadrados de área e um pé direito de 22 metros. Referências internacionais e tecnologia alemã marcam a concepção arquitetônica do Parque Aquático Gramado que está a cargo do escritório de arquitetura Goularte & Pedrassani de Gramado.

Esta é a primeira etapa do projeto que prevê ainda, no futuro, a instalação de um hotel com 150 apartamentos e outros parques que estão sendo desenhados e formarão um grande complexo turístico na entrada de Gramado. Com a aprovação, a fase agora é de buscas por investidores para o início das obras nos próximos meses.

“Após a inauguração, nossa expectativa é receber até 3 mil pessoas simultaneamente. Entre as atrações teremos piscinas de onda, tobogãs de até 20 metros, piscinas de permanência para crianças e adolescentes, bar molhado e rio lento subterrâneo com estalactites e estalagmites ao estilo dos rios subterrâneos de Cancún”, destaca o empresário Telmo de Freitas Gomes, responsável pela concepção e que está liderando o projeto.

Fonte: brasilturis