Hopi Hari realiza feira de adoção de animais em dezembro

Em sua 3ª edição, Adotakí ajuda cães e gatos a ganharem um novo lar

O Parque Temático Hopi Hari realiza, no dia 4 de dezembro, a 3ª edição do Adotakí, em parceria com a ONG Amalo (Associação Amigos dos Animais de Louveira). Voltado especialmente para aqueles que estão em busca de um novo amiguinho pet para adoção - seja cão ou gato -, a iniciativa acontece das 11h às 19h30, na área do Imigradero. Para este dia, o Parque oferece um ‘Passaporti’ com desconto, mediante a doação de ração.

As questões socioambientais, desde a causa animal à preservação do meio ambiente, são temas frequentes no cotidiano do País Mais Divertido do Mundo, antes até de sua inauguração. O Parque está localizado em uma zona rural, coexistindo com a fauna e a flora da Mata Atlântica, que é o bioma da região. A causa animal, em específico, se tornou mais intensa nos últimos anos, com a abertura de uma lanchonete 100% vegana e a concepção do Adotakí.

A primeira edição do Adotakí aconteceu em 2017 e, desde então, conseguiu um novo lar para 20 animais e arrecadou mais de 20 toneladas de ração. "Para o Hopi Hari, o Adotakí significa a possibilidade de ser um mediador, envolvendo a comunidade em uma ação que vai ajudar uma ONG local, não apenas financeiramente com a ração doada, mas também sendo um espaço onde os animais poderão encontrar seus novos donos de forma responsável. É uma maneira de trazer benefícios a ambos os lados”, conta o presidente de Hopi Hari, Alexandre Rodrigues.

O presidente de Hopi Hari compartilha que os próprios 'hópius', se identificam com a ação: "Dentro do próprio quadro de colaboradores do Parque existem pessoas muito engajadas com essa causa como, por exemplo, a gerente de Recursos Humanos Camila Schvarcz, que desde a primeira edição da feira esteve superenvolvida. Inclusive, aqui em Hopi Hari também adotamos dois gatos, Hopi e Kaminda, e cinco cachorros, Azul, Montezum, Regina, Bradock e Trakitanas. Todos chegaram aqui precisando de cuidados e, com ajuda de parceiros, prestamos a assistência que necessitam.”

PASSAPORTI Como parte desta iniciativa, o Hopi Hari tem um 'Passaporti' com desconto para o dia da feira de adoção em que, ao doar três quilos de ração para cada ingresso - pode ser tanto para gatos, quanto para cachorros, desde de que dentro do prazo de validade - o valor sai por R$ 89,90. A compra deste ‘Passaporti’ pode ser realizada por meio do link https://www.hopihari.com.br/temporadaAdotaki e validada no dia do evento, com a entrega das doações. Toda ração arrecadada será revertida para a Amalo, organização parceira do Parque nesta ação. Vale lembrar que, o Hopi Hari ressalta que não se responsabiliza por ‘Passaportis’ adquiridos fora de seus canais oficiais de vendas.

Covid-19 Todos os protocolos anticovid-19 continuam sendo seguidos em todo Parque. O visitante deve utilizar a máscara de proteção durante toda sua permanência no País Mais Divertido do Mundo. Há também pontos para higienização com álcool distribuídos pelo local.

AMALO A Associação Amigos dos Animais de Louveira foi idealizada em 2015, por Priscila Finamore que, anteriormente, tinha um hotel para animais, porém, com o tempo, acostumou-se a abrigar animais de rua nas vagas que estavam sem hóspedes. O cuidado e o amor dedicados por ela a esses animais que eram, até então, desamparados fez com que percebesse que não conseguiria mais aceitar outros hóspedes em seu hotel, e o que deveria fazer, de fato, é se dedicar àqueles animais que estavam necessitando de assistência.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari

Localizado no interior paulista, próximo à região metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

Vídeo 3ª edição Adotakí - Clique em https://www.youtube.com/watch?v=WtTDsd43fOw&feature=youtu.be

SERVIÇO
3º Adotakí - Hopi Hari
Data: 4 de dezembro
Horário de funcionamento do Parque: https://www.hopihari.com.br/calendario
‘Passaporti’ Adotakí: https://www.hopihari.com.br/temporadaAdotaki
Central de Vendas: (11) 4210 4000
Serviço de Atendimento: (11) 4290 0333
Local: Hopi Hari - Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) - https://g.page/hopiharioficial
Site www.hopihari.com.br l Facebook/ Instagram/Twitter HopiHari l YouTube hopiharioficial I Tik Tok hopihari.oficial


Crédito das Fotos: Anderson Torres