Grupo Playcenter promove campanha de doação de sangue Play pela Vida

Empresa recebeu 90 colaboradores inscritos no dia 9 de junho

Em iniciativa para conscientizar seus colaboradores e apoiar a causa, o Grupo Playcenter promoveu na quarta-feira, 9 de junho, a campanha Play pela Vida, com a doação de sangue na unidade Playcenter Family, no Shopping Aricanduva, em São Paulo. O evento enfatizou o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho.

Em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, toda a estrutura para a coleta das doações foi montada dentro do parque. A campanha recebeu 90 colaboradores e arrecadou mais de 20.000 ml de sangue, que poderão salvar mais de 250 vidas.

De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue, sendo que o cenário ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que pelo menos 5% da população seja doadora regular.

O diretor comercial da empresa, Roger Ely, falou sobre a iniciativa. “Nossa contribuição, muito em breve, será motivo de alegria para muitas famílias.”

Colaboradores e parceiros celebraram a ação da empresa. “Me senti realizada por ajudar essas pessoas que precisam de sangue e por saber que estou ajudando vidas que realmente necessitam, e estão na luta pela vida dentro de hospitais. Tivemos todo o suporte necessário dos atendentes e funcionários e fui muito bem atendida. Espero poder doar mais vezes pela ação da empresa”, declarou a supervisora da filial Center Norte, Thaise Emanuele.

“Todas as pessoas aptas a doar sangue deveriam passar por esta experiência incrível. Um ato simples que traz esperança para quem recebe. Doar sangue é altruísmo em volume máximo”, incentivou a gerente do Playcenter Family, Amanda Houck.

O evento respeitou as regras de distanciamento social e as normas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.