Instituto Mauricio de Sousa e Vôlei Mania distribuem sete toneladas de produtos de limpeza

Doações contaram com o apoio de representantes do Instituto Itaquareia e da São Miguel Saúde

O Instituto Mauricio de Sousa (IMS), por meio do projeto social Vôlei Mania Suzano, recebeu sete toneladas de produtos de limpeza da Gtex Brasil e distribuiu para famílias do Alto Tietê e no distrito de São Miguel Paulista na zona leste de São Paulo. As entregas foram finalizadas no dia 26 de abril.

Os produtos foram entregues para os Fundos Sociais de Solidariedade nas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Guarulhos, e também para a Associação Jardim das Camélias em São Miguel.

O Vôlei Mania é o único projeto social/esportivo que conta com a chancela do IMS. E essa parceria, que existe desde 2015, assiste mais de duas mil crianças, que vivem em situação de vulnerabilidade social, na cidade de Suzano.

"Nós do Instituto Mauricio de Sousa, quando participamos de ações como essa, percebemos como é importante unir esforços com entidades que promovem o bem! E o Vôlei Mania é a prova disso", comenta o diretor executivo do IMS, Amauri Sousa.

Para o gestor e idealizador do Vôlei Mania, João Marcondes, o sucesso do projeto deve-se totalmente à confiança e representatividade do Instituto Mauricio de Sousa. “Quando fechamos a parceria com o IMS foi um grande trampolim para as nossas ações, sobretudo, por conta dos personagens da Turma da Mônica e do ícone da literatura mundial, o desenhista Mauricio de Sousa. Somos muito honrados de poder representar, de certa forma, essa figura tão importante das histórias em quadrinhos”, salienta Marcondes.

Ainda de acordo com Marcondes, devido à importante parceria com o IMS, não só as crianças são contempladas com as ações sociais, mas também os pais, que são grandes entusiastas do projeto que leva a imagem dos personagens criados pelo desenhista.

“A aproximação dos pais demonstra o quão significativo são as histórias da Turma da Mônica na construção da educação de diversas gerações que passaram a vida lendo as histórias em quadrinhos. É um grande presente de Deus ter um padrinho como o Mauricio de Sousa”, finaliza Marcondes.

E é por meio dessa parceria que o Vôlei Mania, com apoio de empresas parceiras, vem colaborando com centenas de famílias, com a doação de produtos de limpeza, visando combater o novo Coronavírus. Os kits entregues pelo projeto contam com pacotes de sabão em pó, desinfetantes e álcool líquido 70%.

Quantidade de produtos que cada cidade recebeu:

- Suzano: 1,5 tonelada;

- Mogi das Cruzes: 1,5 tonelada;

- Itaquaquecetuba: 1,5 tonelada;

- Guarulhos: 1 tonelada;

- São Miguel Paulista: 1,5 tonelada.