Dia e Semana Nacional da Alegria têm datas adiadas

Ações de cidadania deverão ser realizadas no segundo semestre

Em virtude do momento de incertezas que ainda estamos vivenciando, provocado pelo aumento do número de pessoas contaminadas pela Covid-19, o Dia e Semana Nacional da Alegria terão as datas adiadas.

As ações de cidadania são realizadas pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). O objetivo é conscientizar as empresas associadas ao Sindepat e a Adibra sobre a importância da inclusão social ao receber milhares de pessoas com deficiência para se divertirem em seus parques e atrações.

Com a expectativa de um avanço na campanha de vacinação para o segundo semestre, a nova data deverá ser 14 de setembro para a realização do Dia Nacional da Alegria, com a Semana Nacional da Alegria ocorrendo entre 13 e 17 de setembro.

Em relação ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, em 7 de dezembro, não haverá alteração. Da mesma forma, será realizada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, entre 6 e 10 de dezembro deste ano.