Consórcio Reserva Paulista vence concessão em São Paulo

Contrato de concessão vale pelo período de 30 anos

O Consórcio Reserva Paulista, formado pelas empresas Oceanic Atrativos Turísticos S.A. (proprietária do Oceanic Aquarium), LivePark Entretenimento (controlada pelo Grupo DC Set), Turita Holding, Egypt Engenharia, Era Técnica Engenharia e Construção e Pavienge Engenharia, venceu a licitação promovida pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, na modalidade Concorrência Internacional nº 02/2020, do tipo maior valor da outorga fixa, para a concessão do Zoológico, Jardim Botânico e Zoo Safari, pelo período de 30 anos.

O Consórcio vai constituir uma empresa para gerir os três parques de forma integrada. Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico integram o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, área de preservação permanente, com mais de 1 milhão de metros quadrados na cidade de São Paulo. Além dos parques, uma fazenda localizada na cidade de Araçoiaba da Serra, no interior paulista, também faz parte da concessão. Atualmente a propriedade é utilizada para a produção de alimentos para os animais, além de apoio às operações do Zoológico e Zoo Safari.

O consórcio deve assumir a operação do espaço, logo após a assinatura do contrato definitivo com o Governo do estado de São Paulo. Um dos objetivos é desenvolver, em conjunto com a Fundação Parque Zoológico e o Instituto de Botânica, um calendário de atividades de educação ambiental, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre meio ambiente e preservação das espécies, tendo o Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico como fórum e atores ativos desse debate.

Legenda: Jose Eduardo Nahas Filho, Cristiano Buerger, Wisam Kamel Ayache e Cristiano Buerger Filho (Kiko), da Oceanic Atrativos Turísticos S.A. Eduardo Rigotto, Cicao Chies, Rogerio Dezembro e Heraldo Evans Neto, da Live Park (Grupo DCSet)