Dark Christmas é nova atração do Hopi Hari

Parque temático promete temporada mais assustadora do que versão drive-in

Depois do sucesso do Horror Drive Tour, atração no formato drive-in, o Parque Temático Hopi Hari, promete noites muito mais assustadoras com o Dark Christmas: a lenda de Krampus que invadiu o País Mais Divertido do Mundo desde o dia 20 de novembro.

De acordo com a organização, o visitante que se aventura pelo Hopi Hari nesta temporada vive uma experiência única, como uma espécie de edição especial da Hora do Horror – um dos eventos de maior sucesso do Parque. Neste formato da atração, que respeita todas as normas impostas pelo protocolo de segurança anticovid-19, o visitante é conduzido a pé, por regiões do Parque repletas de criaturas sinistras. “Para garantir a segurança de todos e o cumprimento dos protocolos de distanciamento social anticovid-19, trabalhamos com grupos de visitantes - com quantidade limitada de pessoas - , que fazem o trajeto com total segurança, mas sem deixar de estarem imersos neste universo magicamente assustador proporcionado pela atração”, ressalta o diretor artístico Rogério Barbatti.

A organização pede ainda que os visitantes fiquem atentos aos horários de fechamento das atrações. “Em função do protocolo de segurança, nesta edição não haverá balada, palco com shows de abertura e encerramento e túneis fechados, exceto o Ghost Hotel que funciona tematizado, já que respeita as normas de distanciamento social”, completa Barbatti.

O INÍCIO DA AVENTURA - Ao entardecer, os sinos começam a soar, o Parque ganha iluminação especial e efeitos em um percurso que se inicia pela área de Wild West, a velha cidade do oeste que provocou o retorno do lendário Krampus, um ser assustador que, ao contrário do bom velhinho, pune e amedronta aqueles que não se comportaram durante o ano, ou mesmo aqueles que deixaram de acreditar no Natal.

Durante o caminho, os visitantes são inseridos em meio a uma batalha: Gryla, a bruxa do Natal, não contente em congelar as águas e os seres que ali viviam, quer dominar os reinos de todos os elementos. Do outro lado, Krampus é despertado das cinzas de uma fogueira, e traz com ele uma noite de Natal como nunca vista antes.

Mas a atração não é feita só de terror. Para quem se comportou bem ao longo deste ano, o parque preparou ainda o Natal Mágiko, que acontecerá em Kaminda Mundi, onde a esperança se renova e todos voltam a acreditar na magia, em uma história contada  por meio das luzes de um grande céu estrelado, ou ainda visitar outras regiões isentas de sustos, como Mistieri e Infantasia, que também estarão repletas de luzes brancas, sem monstros, tematizadas somente com o tradicional clima de Natal.

De acordo com o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, promover esta atração é, de certa forma, trazer um pouco da magia proposta pela Hora do Horror, evento que a cada ano vem batendo recorde de público, mas que, em função da pandemia não pôde ser realizado. “Sabemos o quanto a Hora do Horror é esperada pelos nossos visitantes então, tentamos, com esta temática, trazer um pouco desta experiência de forma segura e divertida, para que todos possam, ao menos, matar as saudades”, destaca o presidente.

O Dark Christmas: a lenda de Krampus acontece de 20 de novembro a 31 de janeiro de 2021, das 11h às 20h30. Mais informações podem ser obtidas no site do Hopi Hari ou pelo telefone (11) 4210 4000.